Convite virtual: inove na sua próxima festa!



Já pensou em usar um convite virtual para sua festa? Entenda agora como ele funciona e todos os benefícios que pode oferecer. Confira!


Pensando em usar um convite virtual para seu próximo evento, mas ainda não tem certeza se essa é uma boa opção? Preparamos este post para te ajudar a entender como o modelo digital é uma escolha vantajosa. 

Assim como criar site para festa está se tornando algo comum, os convites estão se modernizando. Afinal, em um mundo tão conectado, para que gastar papel?

Inovação e criatividade são as palavras do momento no mundo das festas. Sendo assim, continue a leitura e veja porque fazer um convite virtual!

O que é um convite virtual?

O convite virtual é uma opção moderna e muito prática na hora de avisar aos convidados sobre um evento. Dessa forma, ele serve para lembrar as pessoas sobre data e horário da festa, mas de uma maneira muito mais inovadora.

O objetivo é o mesmo, mas ele é 100% digital! Ou seja, pode ser enviado pelo WhatsApp, e-mail e até redes sociais. Nada de papel e muita criatividade!

convite virtual save the date

Já deu para entender um de seus grandes diferenciais, não é mesmo? Quem escolhe esse modelo, não precisa gastar com impressão e nem com envio. Afinal, basta compartilhar a imagem ou vídeo com quem desejar!

Com alguns cliques, seu convidado tem fácil acesso a todas as informações. A tecnologia é uma aliada da sua festa, tornando tudo mais simples e inesquecível. 

Se pararmos para pensar, o mundo digital está totalmente presente em nossas vidas e trouxe grandes transformações para várias atividades. Com as festas e demais eventos, não seria diferente. 

Organizar toda uma comemoração nem sempre é algo fácil, mas um convite virtual pode ajudar você na hora de chamar as pessoas mais importantes para esse momento. 

Quais as vantagens do convite virtual?

Como dissemos, essa é uma alternativa bem legal na hora de convidar as pessoas para o evento. E claro, ele acaba sendo bem diferente de um convite tradicional, devido às particularidades do meio digital. 

Além disso, ele pode contar com uma série de vantagens, como pontuamos a seguir. Acompanhe a leitura! 

Envio antes do convite impresso

Uma das principais vantagens do convite virtual é que ele consegue ficar pronto mais rápido. Por isso, ele pode ser enviado com antecedência, antes mesmo de um modelo impresso. 

Isso acontece porque, ao contrário do convite tradicional, o digital não demanda todo o processo de impressão. Você não precisa procurar por profissionais ou empresas que realizam esse serviço. 

Do mesmo modo, não é necessário ter todo o trabalho de fazer os envelopes nominais, fazendo alterações em cada um. Inclusive, você também não precisa procurar por convites com modelos prontos em lojas do ramo. 

O processo todo é bem ágil, uma vez que só é preciso editar os detalhes, escolher cores e colocar todas as informações importantes. Por fim, é só compartilhar. 

E uma dica: Que tal usar uma foto do anfitrião ou mesmo do tema escolhido, para ficar ainda mais legal e personalizado?

Pode até substituir o convite impresso

Outro detalhe importante, é que o convite virtual acaba sendo uma alternativa sustentável em relação ao convite impresso. Por isso, pode facilmente substituí-lo, trazendo ainda mais economia. 

Com um mundo cada vez mais digital, várias práticas e novidades podem ajudar a trabalhar a consciência ambiental e evitar gastos desnecessários. Assim, é possível evitar o desperdício de papel, já que os convites são descartados pela maioria das pessoas. 

Sem dúvidas, estamos falando de uma alternativa moderna e prática. Mas claro, nada impede que os dois modelos sejam combinados, sobretudo em eventos mais tradicionais, como o casamento.

Zero custos com papelaria e envio

Além de ser mais fácil e rápido para enviar, o convite virtual é muito mais barato. Afinal de contas, você não terá gastos com papelaria e nem com envio. 

Como dissemos, não é necessário imprimir um por um, colocar em envelopes e encaminhar para as pessoas. Tudo será feito online!

Isso porque, a produção é feita pelo computador e para enviar é só compartilhar o link por redes sociais, Whatsapp e afins. Além de economizar dinheiro, você não perde tempo e nem gasta combustível indo até a residência de ninguém! 

É 100% personalizável

Na hora de criar o convite para qualquer evento, ter algo personalizado torna tudo ainda mais especial. 

Em matéria de criatividade e personalidade, o céu é o limite para convites virtuais! Eles podem ter as cores que você desejar, elementos animados e serem a cara da sua festa; e o  convidado vai sentir o gostinho do que o aguarda!

No convite tradicional, ainda existem certas limitações, especialmente relacionadas à impressão.

Aproveite e confira várias inspirações no Pinterest para criar algo diferenciado!

Possibilidade de criar modelos animados e interativos

No convite digital, você tem ainda mais opções para criar algo atrativo e dinâmico. Afinal, o ambiente online conta com diversos recursos interessantes. 

Por isso, é possível explorar os convites animados e interativos. Que tal investir em uma arte exclusiva, com elementos que se movimentam? Ou o que acha de inserir uma música para aumentar a expectativa dos convidados?

Vale destacar que você pode inserir um link para confirmação de presença e até um botão que direciona para o mapa com o endereço do evento. Muito prático, não é mesmo?

Lembrando que o cartão digital também pode servir como um Save the Date. Ou seja, aquele aviso mais rápido para que os convidados reservem a data, antes mesmo de receber o convite final.

convite virtual

Para isso, ele não precisa contar com muitos detalhes, apenas com a data do evento e a nota de que mais informações estarão no convite que virá à seguir. 

Pode ser usado como “Countdown”

Sabia que o convite virtual pode ser uma opção para fazer um “countdown” até o evento? O countdown nada mais é do que uma contagem regressiva para o dia do evento. Ele cria um clima de expectativa nos convidados, deixando todo mundo animado!

Por isso, você pode enviar até um segundo cartão em forma de countdown muito bonito e com todas as informações que as pessoas precisam. 

Assim, ele serve até para as pessoas relembrarem do evento, confirmar presença, comprar o presente, etc. Ou seja, um lembrete bem útil e prático!

Pode servir como cartão de agradecimento

No universo digital, como já falamos, há ainda mais opções para se trabalhar detalhes e informações. Dessa forma, o convite digital pode ser ainda mais completo e contar com links e vários elementos. 

Por isso, ele também pode servir como um cartão de agradecimento, com uma mensagem bonita de gratidão pela presença e pelos presentes recebidos. 

Como fazer um convite virtual para sua festa?

Depois de todas as vantagens, que tal descobrir como fazer um convite virtual para sua festa? Saiba que além de criar algo personalizado e prático, todo o processo é bem fácil. Confira!

Usando o site da Hapy como convite virtual

A Hapy conta com uma plataforma completa para lhe ajudar a organizar seu evento. Por isso, em um só lugar você pode criar um site bonito, mantendo toda a identidade visual que desejar, com cores e fotos. 

No próprio site é possível adicionar todos os detalhes:

  • nome do evento;
  • data e horário;
  • local;
  • lista de presentes.

Em outras palavras, o próprio site serve como convite. Além disso, tem vários serviços extras para deixar sua experiência ainda mais completa. 

Você consegue ainda, colocar a lista de presentes, checklist de tarefas para a organização e a confirmação de presença dos convidados. Muito útil, não é mesmo? 

Usando o serviço adicional do site da Hapy

Outra opção é utilizar o serviço opcional de criação de convite. Ou seja, além de um site completo para seu evento, você pode adicionar um convite do jeito que quiser.

E o melhor: ele pode ser facilmente compartilhado com seus convidados. Inclusive, conta com um link que redireciona para o site e vários outros recursos.

Faça já o seu site na Hapy!

Com tantas possibilidades, um convite virtual é uma ótima alternativa para avisar seus convidados do grande dia. De forma rápida, simples e inovadora, você convida todo mundo que tornará seu evento ainda mais especial. 

A Hapy é uma empresa especializada em sites para festas de todos os tipos. Por isso, ela conta com uma plataforma intuitiva e cheia de recursos para ajudar você a organizar seu grande dia. 

Você pode criar uma lista de presentes online, em que receberá o valor dos itens em dinheiro. Mas não é só isso! O anfitrião terá um site completo, com convites e com a ajuda de uma equipe que entende do assunto. Faça já seu site com a Hapy!

Crie seu site na Hapy


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens