Festa infantil para dois irmãos: 5 dicas infalíveis!



Para fazer uma festa infantil para dois irmãos é preciso investir em temas diferentes, porém, que sejam afins. Conheça dicas infalíveis agora mesmo!


Como o nome sugere, uma festa infantil para dois irmãos é um aniversário em conjunto. É uma opção interessante para gêmeos, irmãos que nasceram em datas próximas e que tenham idades próximas. 

Se você chegou até aqui, é sinal de que está pensando em apostar nessa ideia. Aliás, muitos pais adoram, principalmente porque temos benefícios interessantes, como a economia e praticidade, além de ser muito divertido.

Porém, se você ainda nem sabe por onde começar, vamos te ajudar! Além de mostrar como criar site para festa que simplifique o planejamento e execução do evento, reunimos dicas que garantirão o sucesso da sua festa. Confira!

As vantagens de uma festa infantil para dois irmãos

Ainda em dúvida sobre se vale a pena ou não dar uma festa infantil para dois irmãos? Então, você precisa entender as vantagens de investir nessa ideia.

Essa é uma ideia muito vantajosa se você pensar bem. Vamos destacar pontos positivos que convencem muitos pais a aderir a esse tipo de comemoração compartilhada. Veja quais são! 

 

Economia

Uma festa compartilhada é uma ótima maneira de  otimizar os custos sem comprometer a diversão. Além disso, você consegue até mesmo organizar um evento maior e investir em itens mais caros, já que não terá o custo de fazer duas festas em datas próximas.

Oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre os irmãos

Uma comemoração única é uma excelente oportunidade para que os irmãos compartilhem momentos e memórias juntos, além de dividir o dia com os amigos. Isso fará com que os laços entre eles fiquem ainda mais fortes.

Evitar ciúmes e brigas

Mesmo que eles estejam compartilhando uma festa, ainda deve parecer um "dia especial” para os dois. Isso evita brigas e ciúmes, pois eles saberão o valor de dividir e terão um grande evento, com direito a buffet, brincadeiras e uma decoração especial. 

Os desafios de fazer uma festa infantil para dois irmãos

Embora seja vantajoso organizar uma comemoração unificada para dois irmãos, você vai se deparar com alguns desafios. Mas fique tranquilo! Para resolvê-los, basta um bom planejamento, além de contar com uma equipe especialista nesse tipo de evento. Saiba mais!

Gostos diferentes

Um dos principais desafios que podem surgir durante o planejamento é o conflito de personalidade e gostos dos irmãos. Nessa hora, vale a criatividade para atender aos pedidos, e privilegiar ambos. 

Lista de convidados unificada 

Cada aniversariante tem uma lista de amigos e isso pode tornar a lista de convidados bem grande. No entanto, é possível que muitas pessoas estejam na lista dos dois, principalmente familiares.

A depender do seu orçamento, converse com as crianças e estimule-os a montarem juntos a relação das pessoas que desejam convidar. No caso de bebês, é ainda mais fácil e você pode fazer isso sem grandes problemas.

Diferença de idade  

Caso as idades sejam muito diferentes, talvez seja melhor repensar. Afinal, a faixa etária dos convidados, músicas, gostos, cardápio e outros detalhes pode tornar a ideia inviável. Já pensou em como é difícil dar uma festa unificada para irmãos de 4 e 13 anos?  

5 dicas para uma festa infantil para dois irmãos perfeita

Com tudo isso em mente, prepare-se para fazer a alegria das crianças com a melhor festa infantil para dois irmãos. Siga essas 5 dicas e faça um evento perfeito! 

1. Invista em temas diferentes, mas harmônicos

É preciso investir em temas diferentes, mas que conversem entre si, principalmente se forem irmãos de sexos diferentes. Nesse sentido, você deve planejar algo com cores que harmonizam entre si.

Por exemplo, se ambos gostam de super-heróis, é possível realizar a festa com direcionamento do tema para dois universos diferentes que se completam. 

Se um é fã de animes japoneses e outro gosta de desenhos da Disney, um mash up pode tornar a decoração ainda mais divertida e plural!

O ideal aqui é entender que dentro do mundo infantil, não é necessário um padrão tão rígido para contextos ou temas, e além disso, você sempre conversar com uma decoradora para organizar ideias e compartilhar dúvidas.

 Considerar as preferências e gostos de ambos dará ao resultado final o conceito de que festa infantil para dois irmãos teve a cara de ambos em toda sua organização.

Aliás, isso pode se refletir desde a criação do convite. Ou seja, é possível que ele seja único, com o nome dos 2 aniversariantes no cartão ou no Save the date virtual, ou ainda haver dois convites distintos, para que cada um envie a seus convidados.

Esse é o ponto de partida para toda a identidade visual da festa. Se você está procurando alguma inspiração, já publicamos artigos sobre festas infantis. Caso seja ao ar livre, você poderá encontrar ideias incríveis

Se você não conseguir decidir, escolha algo neutro que possa ser facilmente adaptado a qualquer atividade. Por exemplo, uma festa de princesa para meninas ou circo para gêneros mistos.

2. Intercale os temas distintos dentro de um único conceito 

É bastante comum que, em festa infantil para dois irmãos com gostos diferentes, se estabeleça como padrão uma divisão clara da decoração em duas partes. Por exemplo, quando os irmãos são de sexo diferente, uma parte ser em rosa e outra em azul.

Entretanto, há uma solução bastante criativa que propõe unir estes temas em uma decoração única, que harmonize com as guloseimas e todos os itens de decoração.

Neste caso, basta se atentar na escolha das cores principais do tema de cada aniversariante, e testar como elas funcionam juntas. 

Uma dica interessante é acessar guias virtuais que apresentam paletas de cores que se completam. Por exemplo, no site da Adobe é possível acessar uma roda de cores que irá te mostrar quais são próximas, ideais ou que não combinam com a cor escolhida.

Dessa forma, você será capaz de harmonizar toda a temática da festa, e ao invés de separar, por exemplo, o azul e o rosa, poderá integrá-los e criar uma decoração muito mais dinâmica e bonita.

3. Busque um fotógrafo com experiência em festas compartilhadas

Ter fotos incríveis de um momento tão importante quanto as comemorações de aniversários é item essencial para que você guarde as melhores lembranças. E o cuidado ao escolher um profissional com expertise em festas compartilhadas, neste caso, deve ser dobrado.

Em outras palavras, é preciso que o fotógrafo tenha o timing certo para dar atenção aos dois aniversariantes, e não perca nenhum momento que vai fazer a diferença no registro.

Aliás, seria interessante e muito válido que não fosse apenas um fotógrafo. Dessa forma, é maior a chance de se conseguir captar os momentos mais importantes e interativos da festa. 

A contratação deste tipo de serviço deve ser feita mediante avaliação de portfólio e após uma conversa com o fotógrafo, onde os pais podem expor qual o tipo de experiência pretende extrair destes registros fotográficos. Uma boa dica é reunir fotos legais de eventos para dar como exemplo e facilitar o entendimento quanto às expectativas.

4. Personalize um painel para fotos de cada aniversariante

Mesmo sendo uma festa conjunta, é interessante que os dois se sintam únicos, cada qual do seu jeito. Para isso, monte vários espaços que sejam a cara de cada um, ou seja, cantinhos diferentes e cada um com itens que eles gostem.

A dica é que estes espaços exclusivos de cada aniversariante fiquem, por exemplo, em locais próximos à entrada da festa. Em casos onde os convidados costumam chegar pontualmente, transforme essa chegada em um forma de interação com o aniversariante e, claro, em um lugar legal  para uma foto.

Se preferir, o cantinho pode ser ornamentado com as lembrancinhas individuais da festa, e um lembrete bem humorado para que, ao pegar a lembrança, o convidado não se esqueça de tirar uma foto com o aniversariante.

Para a composição destes cenários, é possível desde brinquedos e imagens favoritas do aniversariante em um painel de fotos até o uso de um personagem em tamanho real para que as crianças possam ser fotografadas na ambientação proposta.

5. Crie um site para a festa

Pensando na praticidade e inovação para a sua festa, nada melhor do que criar um site para a festa dos dois irmãos. Lá é possível enviar convite digital personalizado, além de montar uma lista de presentes para eles. 

Ao final, os pais recebem o valor dos presentes em dinheiro e podem comprar algo que agrade os aniversariantes. Essa liberdade faz toda a diferença, não é mesmo?

Aliás, quem tem filhos com idades próximas sabe que presentes diferentes podem gerar muitas brigas. Então, esse é um problema que você não precisará enfrentar!

E por que não uma festa dupla para primos ou amigos próximos?

No caso do casal ter somente um filho, ainda assim dá para fazer uma festa conjunta. Isso porque você pode organizar uma comemoração infantil juntando com um primo ou amigos próximos. Nesse sentido, é possível aproveitar os benefícios da festa dupla.

Para isso, considere todas as dicas que demos aqui, principalmente ao criar a lista de convidados e ao considerar as preferências e desejos. Afinal, as crianças não têm o mesmo contato que dois irmãos. 

A Hapy te ajuda a fazer uma festa perfeita!

Agora que você compreendeu melhor o que precisa considerar para planejar uma festa infantil para dois irmãos, você precisa conhecer a Hapy!

A Hapy é uma plataforma digital para criação de listas de presentes online das mais diferentes datas comemorativas e oferece gestão, divulgação e controle de confirmações de presença, tudo isso com modelos de site totalmente personalizáveis.

Dessa forma, você realiza a sua comemoração de forma personalizada, criativa e intuitiva e terá um evento único e memorável. Faça o seu cadastro agora mesmo!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens