Como garantir a diversão da criançada nas festas - 5 atividades interativas para festas infantis



Uma boa festa infantil exige criatividade. Vem ver as atividades mais legais para entreter os pequenos.


 

As festas infantis são momentos especiais para as crianças, onde podem se divertir, socializar e criar memórias duradouras. Elas esperam dias ansiosamente até esse momento, então, nada mais justo que dar a elas um momento realmente feliz e garantir a diversão da criançada. Para isso, é importante planejar atividades interativas que estimulem a criatividade, participação e entusiasmo deles, afinal, as crianças estão cada vez mais exigentes com suas atividades e querem inovação, diversão e muito dinamismo. Cabe aos papais dar um jeito nesse pedido.

 

E como para a Hapy, missão dada é missão cumprida, para te ajudar a organizar a melhor festa de todas com atividades incríveis para pequenos de todas as idades, separamos cinco ideias de atividades que podem tornar as festas infantis ainda mais divertidas e únicas. Bora lá ver quais são? 

 

Toda criança adora bichinhos, e um dos pedidos mais recorrentes é sempre para ganhar um companheirinho de quatro patas. Alguns deixam os papais doidos com esse pedido, porque sabemos que adotar um pet envolve muitos cuidados e atenção, e nem sempre os pais possuem tempo, espaço ou disposição para cuidar do animal. Para essas crianças a adoção de bichinhos (de mentirinha) pode ser uma ideia fantástica! 

Como assim? Nessa brincadeira super querida nas festas infantis, as crianças escolhem seu novo amiguinho de pelúcia, aprendem com os papais sobre cuidados e responsabilidade, levando consigo uma lembrança afetuosa na memória do coração. É uma maneira especial de cultivar amor pelos animais desde cedo e aprender como ter um bichinho pode ser trabalhoso, ainda que valha super a pena. Você pode disponibilizar os bichinhos para as crianças escolherem, ou pedir que cada papai leve já de casa um bichinho de pelúcia para o filho. Adotação responsável e participativa! 



Organizar uma caça ao tesouro é uma atividade empolgante e interativa que envolve todas as crianças presentes. Para realizar essa brincadeira, esconda pistas pela casa ou pelo espaço da festa, levando-as a diferentes lugares até encontrarem o tesouro final. É possível adaptar a temática da caça ao tesouro para se adequar ao tema da festa, como piratas, princesas, super-heróis, entre outros. Esconda pistas de papel ou objetos que levem as crianças a adivinhar onde está o tesouro, mas esconda muito bem feito, porque eles são mais espertos do que a gente imagina! Essa brincadeira pode levar bastante tempo para ser concluída e os pequenos amam.

 

Proporcionar atividades manuais é uma maneira excelente de estimular a criatividade das crianças. Para criar uma oficina de arte e artesanato, estabeleça estações de arte e artesanato, onde os pequenos possam pintar, desenhar, colar e criar diferentes projetos. É possível oferecer materiais como tintas, pincéis, papel colorido, tesouras seguras, adesivos e glitter para eles pintarem o sete e soltarem a imaginação. Pequenos artistas podem nascer dessa forma. Se quiser mais interação e dinamismo, faça eles trocarem de lugar com os colegas de tempo em tempo. Por exemplo, cada criança faz uma obra e depois de 10 minutos eles vão dar sequência na obra do coleguinha. A troca pode ser feita por várias vezes.

 



Essas oficinas permitem que as crianças expressem sua imaginação e levem para casa suas próprias criações como lembranças da festa. Uma boa ideia é, a partir dessa oficina de arte, pedir que preparem um teatro de fantoches. Isso vai manter as crianças entretidas por um tempo. Forneça um painel de cenário, que pode ser feito com papelão, e meias para os bonequinhos. Eles podem colar botões para fazer os olhos, barbantes e mais materiais com a ajuda dos adultos. Escolha se os pequenos farão o teatro ou serão a assistência, e tenha tudo bem preparado previamente para o projeto acontecer com sucesso. Não esqueça de passar as instruções para eles, afinal, um teatrinho que eles mesmos vão preparar é uma grande novidade e um feito na vida das crianças. É importante que você tenha alguém de olho neles o tempo todo, especialmente atento ao uso da tesoura, cola e outros materiais. Disponibilize também imagens de inspiração para eles montarem os bonequinhos, como imagens impressas em sulfite ou um bonequinho pronto para eles fazerem igual.

 

Outra ideia nota dez para sua festa de brincadeiras infantis é uma área de tiro ao alvo com alvos coloridos e seguros para a diversão da criançada. As crianças podem jogar bolas macias, até mesmo feitas de meias ou papel embrulhado com cola, e tentar acertar os alvos, que podem ser um personagem ou um tradicional alvo em círculo feito no papelão e fixado na parede. Essa atividade desenvolve a coordenação motora, o foco e a habilidade de mira das crianças, além de despertar aquele lado competitivo que eles adoram. Que tal fornecer um prêmio aos vencedores? Um saco de balinhas, por exemplo, ou um kit de bugigangas. Claro que, numa festa infantil, todos podem sair ganhando.



Além dessas atividades, é importante também ter música animada, danças, um delicioso buffet de comidas, docinhos e bebidas. Opções saudáveis como sucos naturais e lanchinhos de frango com salada ou peito de peru com queijo, salgados assados ao invés de fritos também vão ajudar os pequenos a terem disposição para encarar várias brincadeiras, desafios e risadas sem fim.

 

Não se esqueça de considerar as preferências e idades das crianças presentes ao planejar as atividades, para garantir que sejam apropriadas e atrativas para todos. Lembrando sempre que a segurança e o bem-estar das crianças devem ser priorizados. Certamente, é importante ter cuidado com os aspectos de segurança, como garantir a supervisão adequada durante as atividades, fornecer materiais seguros e adequados para a idade das crianças e evitar qualquer risco de acidentes. Escolha um lugar adequado também, de preferência, com poucas ou nenhuma escada e com muro.

 

Solte também a sua imaginação para garantir as atividades mais bacanas para eles, porque a diversão também cabe aos papais, não só aos pequenos. Curta o processo de organizar uma festa bem bacana com a ajuda da Hapy! Não se esqueça também de caprichar na decoração e nas comidinhas. Ah, e os convites!

 

Uma super dica é utilizar os convites digitais da Hapy para personalizar do jeitinho que você preferir e enviar via WhatsApp em poucos instantes para toda sua lista de convidados, assim, você economiza tempo, dinheiro e papel.

 

Claro que, para organizar uma festa, é preciso fazer um checklist e pensar em bastante coisa. Mas, com a Hapy tudo fica mais fácil, rápido e divertido.

 

No site da Hapy você cria a sua festa online, coloca todas as informações do evento (local, horário, data, traje), envia os convites via whatsapp e cria uma lista de presentes virtual para receber os presentes que quiser no valor que desejar em dinheiro. Super fácil e prático! Sem falar que no nosso blog estão as melhores dicas para o seu evento infantil, adulto, de aniversário, original e tudo o que você pode imaginar para um momento Hapy.

 

Vem pra Hapy e garanta a diversão de todos com facilidade! 

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens