Perguntas frequentes
    Como funciona o site e a lista de presentes?

    Através da plataforma da Hapy, você:

    1. Cria o site da sua festa escolhendo um modelo personalizável como base. Inclui a data e local do evento principal. A criação da página da festa é grátis.

    2. Adiciona os detalhes da festa, personaliza cores, fontes e imagens. Inclui detalhes de outras solenidades, cria seu álbum de fotos e compartilha novidades a respeito do evento com os seus convidados.

    3. Personaliza sua lista de presentes fazendo uma seleção de produtos virtuais, escolhendo os valores e combinando diferentes categorias de produtos para seu convidados efetuarem a compra online. Nesta etapa é quando o anfitrião opta por assumir o valor das taxas de serviço que são aplicadas na compra dos presentes ou repassar aos convidados.

    4. Define a lista de convidados. Você pode adicioná-los um a um, compartilhar seu link do evento por whatsapp ou até mesmo baixar uma planilha para facilitar a importação completa da sua lista.

    5. Celebra: depois de tudo pronto é só começar a curtir até o grande dia chegar. Recebe recados dos seus convidados e também já pode informar seus dados bancários e começar a pensar em como vai usar o valor dos presentes recebidos.

    Posso fazer modificações na lista de presentes depois de criada?

    Sim, é possível incluir mais produtos ou excluir os presentes depois de adicionados à lista.

    Você também pode alterar o valor do presente no momento da sua inclusão em sua lista.
    E caso não tenha encontrado algum item específico, podemos criar e disponibilizar para você. É só entrar em contato pelo nosso whatsapp.

    Vou receber os presentes físicos incluídos na lista?

    Não. Os presentes e cotas de presentes são fictícios e estão apenas a título de referência.
Você receberá os presentes em dinheiro em sua conta cadastrada. 
    Após a compensação dos valores (tempo hábil das operadoras de cartão de crédito) o valor fica disponível na sessão "Meus Presentes Recebidos" para você solicitar o recebimento através da sua conta indicada em seu cadastro. Caso tenha optado por arcar com o valor das taxas, será descontado o valor e depositado o restante. Na opção de pagamento das taxas por parte dos convidados, você receberá o valor integral dos presentes.

    Como acompanho os presentes recebidos?

    Através do acesso ao menu "Meu Evento", editar, clicando no botão "Meus  Recebidos". Você acompanha o relatório atualizado de todos os recebidos.

    Blog do evento - o que é?

    É um blog personalizado da sua festa, dentro do site do seu evento.

    Através desta funcionalidade você pode inserir informações pré-evento como por exemplo o anúncio de alguma atração especial ou alguma recomendação para o dia da cerimônia.

    Funcionalidade checklist. Para que serve?

    Esta função dentro do seu evento já vem com uma lista de atividades e tarefas sugeridas que são necessárias e auxiliam a organização do evento. Você pode deletar e criar novas, determinar se precisa entrar em contato com algum tipo de fornecedor de serviços, controlar o prazo de execução e o que está faltando ser feito. É uma mão extra para ajudar a lembrar de tudo e ter o evento dos seus sonhos.

    Quanto tempo leva para o anfitrião receber os presentes?

    O valor dos créditos referentes aos presentes virtuais recebidos pelo Anfitrião, poderão ser consultados pelo acesso em sua área logada, através do relatório de "Meus recebidos". Os presentes estarão disponíveis para solicitação de resgate em conta corrente do Anfitrião no prazo de 31 (trinta e um) dias corridos contados a partir da data da confirmação da compra quando pagos via cartão de crédito, e em 3 dias úteis quando o pagamento for via pix. O status do presente quando disponível para resgate, estará marcado como "Receber". 

    Assim que solicitado através do painel de controle do evento, o pagamento será feito em 3 (três) dias úteis. Caso o terceiro dia corrido após a solicitação do resgate não seja dia útil bancário, o depósito será realizado no primeiro dia útil subsequente.

    Por quanto tempo posso ter meu site no ar? Há algum custo?

    A criação da página/site personalizado do evento é gratuita pelo período de até 12 meses.
    Há uma taxa administrativa da plataforma da Hapy que é cobrada somente sobre a lista de presentes no valor de 7,99%. No momento de criação da lista, o anfitrião opta por assumir o pagamento das taxas que neste caso, serão descontadas do valor total arrecadado com os presentes recebidos ou por repassar o pagamento da taxa aos seus convidados. Nesta opção, a utilização da plataforma da Hapy sai inteiramente grátis para o anfitrião do evento.

    Exemplo:
    Lista de presente com um item no valor de R$ 100,00:
    Situação 1 - opção de pagamento das taxas pelo anfitrião: o convidado paga no site o valor de R$ 100,00 e o anfitrião receberá o valor líquido de R$ 92,01.
    Situação 2 - opção de pagamento das taxas pelo convidado: o convidado paga no site o valor de R$ 107,99 e o anfitrião receberá o valor líquido de R$ 100,00, sem ter nenhum custo sobre a lista de presentes.
     
    Para o recebimento dos presentes em sua conta bancária, a primeira solicitação é cortesia (não há incidência de taxa) e a partir do segundo pedido de resgate há uma taxa de R$ 5,90 para cada solicitação (parcial ou não) feita.
    Muitos de nossos anfitriões optam por aguardar a liberação de todos os presentes recebidos para efetuar uma única solicitação, e desta forma pagar apenas uma taxa de resgate.

    O site é confiável?

    A plataforma da Hapy é 100% confiável. Tanto para os anfitriões dos eventos como para os convidados na hora da compra do presente.
     
    Em todas as etapas do processo, desde o cadastro até o pagamento e recebimento de presentes, o acesso é feito diretamente pela plataforma da Hapy através de um ambiente seguro de transferência de dados da Internet.
    Para o anfitrião, a cada compra de presente é enviada uma confirmação e automaticamente poderá ser conferido na lista dos presentes recebidos através do acesso à gestão do evento pela plataforma da Hapy. 
     
    Todas as compras de presentes feitas em nossa plataforma são realizadas com todos os protocolos de segurança necessários. Os dados de cartão utilizados para as compras no site não são armazenados pela Hapy, as informações são criptografadas e a aprovação é realizada através do Pagarme, um das principais e maiores adquirentes do Brasil. toda compra é feita em um ambiente seguro em uma única página, processada diretamente pelo Pagarme junto a operadora do seu cartão, e ao final da compra é emitido um recibo de confirmação de compra com cópia enviada para o e-mail.
     
    Em nossa página você encontra os dados da empresa, como o CNPJ, e também pode conferir a nossa boa reputação em sites como o Reclame Aqui.
    Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

    Como funcionam os “Serviços Adicionais”?

    Após ter criado o seu cadastro na plataforma da Hapy você pode de duas formas solicitar serviços adicionais para a criação de seu site e lista de presentes:

    1. Após ter iniciado a criação do site da sua festa, você clica no botão roxo no canto superior direito da tela, com o nome "Serviços Adicionais" e seleciona o pacote de serviços de sua preferência. São serviços opcionais de criação de de Save the Date e Convites digitais e pacotes de criação e personalização de site que você contrata diretamente nesta seção, efetua o pagamento online. Após efetuado o pagamento, recebemos um aviso e entraremos em contato para receber as suas instruções e dados para elaboração das artes e serviços contratados.

       

    2. Você pode nos enviar um whats para que possamos conversar e entender qual pacote de serviço melhor atende a sua necessidade.

    Todos os serviços adicionais contratados terão início após a confirmação do pagamento e recebimento dos detalhes enviados pelo anfitrião do evento. O prazo de entrega varia conforme o serviço contratado e pode ser de 1 a 5 dias úteis.

    Recados

    A Hapy informa que, a qualquer momento, unilateralmente, poderá modificar/atualizar este Aviso Caso isso aconteça, o Usuário será notificado e a versão atualizada valerá a partir de sua publicação.
     
    A continuidade de acesso ou utilização do Usuário, após divulgação da atualização, confirmará a vigência do novo Aviso de Privacidade pelos Usuários.  
     
    Além deste Aviso de Privacidade e Política de Cookies, a Hapy dispõe de Termos e Condições de Uso, os quais definem as condições de uso que irão disciplinar a utilização da Plataforma. Esses documentos são parte integrante deste Aviso de Privacidade. 

    Lista de confirmação de presença

    A lista de confirmação de presença é um item opcional na hora de criação do site da sua festa.
    Você pode optar por habilitar esta seção em seu site e também selecionar se deseja receber confirmações de convidados adultos e crianças ou somente adultos.

    Como padrão, a lista de confirmação de presença vem desabilitada. Portanto, caso queira utilizá-la deverá clicar em "Sim" na aba "Convidados" e no botão "Salvar".

    A cada confirmação de presença recebida você será notificado com um email e poderá acompanhar a lista completa pela aba "Convidados" na seção de gestão do seu site.

    Alguns dias antes do evento é possível exportar a lista completa dos convidados confirmados para fazer uma conferência (através de cerimonialista ou não) para que possa fechar o número correto de confirmações para o dia da festa.

    OBS: caso tenha um cerimonialista, aba de "Inicio" você pode incluir o email dele para que receba uma cópia das notificações de confirmação de presença.

    Posso excluir o site da minha festa a qualquer momento?

    Caso utilize o site e já tenha recebido presentes e/ou irá receber, você deve manter o seu site ativo em seu cadastro até o fechamento do seu evento. Isso significa que até você receber o pagamento final dos presentes recebidos, você não poderá excluí-los por motivos de conferência e conciliação financeira.

    Após encerrado o evento e o recebimento total dos presentes, você poderá excluir o seu o site ou nos solicitar a desativação do mesmo.

    Posso utilizar o site sem a lista de presente?

    Conforme você leu em nossos termos de uso, a lista de presente é um item obrigatório para a utilização da plataforma da Hapy.

    Como a criação de um site de evento é gratuita na Hapy e a forma de remuneração que temos é através da lista de presentes, para podemos continuar existindo e te atendendo da melhor forma possível, se faz obrigatório o uso da lista com pelo menos 1 item de presente ativo. Também não é permitido indicar dados bancários (ou pix) do anfitrião ou quaisquer outros meios de recebimentos de presentes ou listas de fora da nossa plataforma.