Future Nostalgia: festa 80’s com toque de futurismo



Quer organizar uma festa original “Future Nostalgia” mas não sabe por onde começar? Vem aqui que a gente te ajuda a criar um evento dos sonhos!


Organizar uma festa temática e original requer criatividade e empenho para construir um evento memorável para anfitrião e convidados. Esta pode ser uma tarefa desafiadora para alguns, mas não para quem é especialista em eventos!

 

Talvez você esteja achando esta temática um pouco familiar, a inspiração do tema “Future Nostalgia” foi retirada de um álbum da cantora Dua Lipa, de mesmo nome, lançado no ano de 2020, onde a cantora combina elementos modernos da música pop com influências retrô dos anos 80.

 

Quer apostar nesta temática e deixar seu evento ainda mais incrível? Confira agora como trazer essa atmosfera festiva e moderna para a sua festa dos anos 80 com toque de futurismo.

 

Organize uma Playlist


Começando por uma das partes mais importantes de um grande evento: a música!
Envolva seus convidados com o propósito da festa animando e divertindo a todos, faça a sua própria playlist ou dê play em uma lista de música para festas já existente no Spotify. Busque incluir músicas da categoria anos 80 vibes, dance pop e synth-pop. Em nosso blog você encontra um conteúdo com as 5 dicas para criar uma playlist perfeita com as melhores músicas para sua festa.

 

 

Roupas a Caráter

 

É importante se certificar de que todos no evento estarão usando roupas a caráter para tornar a festa o mais imersiva possível. Com uma playlist selecionada e convidados vestidos a caráter, sua festa ficará ainda mais especial. Como este é um tema que envolve um toque moderno e futurista, não fica difícil encontrar peças de roupa que se adequem ao tema. A dica é investir em trajes como retrô moderno, combinando peças modernas com detalhes inspirados nos anos 80 e 90. Pode ser uma blusa com ombreiras, jaqueta de couro, calça jeans de cintura alta ou saias plissadas. Roupas neon que eram uma marca registrada da moda dos anos 80. Adicione um toque de neon ao seu look, seja em acessórios, sapatos ou peças de roupa inteiras, além de jaquetas bomber que foram icônicas nos anos 80 e até hoje são usadas, podendo adicionar um toque retrô moderno ao seu visual.



Faça um cantinho instagramável!

 

Um espaço instagramável é um cenário na festa reservado para todos tirarem as melhores fotos que serão postadas em seu feed nas redes sociais. Além de divertir os convidados com elementos que podem ser usados neste espaço, isso vai engajar muito sua festa internet à fora. Para o cenário use uma parede decorada com elementos retrô, como padrões geométricos, cores neon ou imagens de ícones da década de 80, letreiros luminosos com palavras relacionadas à festa, como "Future Nostalgia" ou frases icônicas dos anos 80, balões e enfeites metalizados, globos de espelho e outros enfeites que remetam aos anos 80 para decorar o espaço. Crie uma hashtag especial para o seu evento, como por exemplo #NiverDaCarol para engajar ainda mais seus convidados. Confira um conteúdo completo sobre como organizar cenários incríveis para sua festa.

 

Comidinhas Selecionadas

 

Para uma festa memorável, não pode faltar um cardápio especialmente selecionado no seu evento. Elabore pratos que combinem perfeitamente com a festa temática "Future Nostalgia", você pode optar por cardápios e bebidas que remetem ao estilo gourmet e moderno. Em pratos como bruschettas, você pode inovar nos ingredientes e incluir ao recheio abacate com tomate, cogumelos salteados e queijo de cabra com geleia, já que a proposta da festa é moderna e futurista. Prepare mini quiches com diferentes recheios, como queijo, espinafre, bacon e tomate seco. Use a criatividade na hora do cardápio e leve a experiência mágica também ao paladar!




Drinks Especiais

 

É claro que não pode faltar aquela seleção de bebidas especiais para a sua festa. Temas autênticos e originais pedem os melhores drinks que combinem com a temática da festa. Sirva coquetéis clássicos, como o martini, com um toque moderno, usando ingredientes inovadores e decorações criativas, além de bebidas coloridas e coquetéis clássicos com um toque moderno. Você pode incluir também smoothies não alcoólicos com frutas frescas e ingredientes naturais, oferecendo uma opção saborosa e saudável. Confira este post especial com as 5 receitas de drinks sem álcool para fazer sucesso na festa

 

Entretenimento para os Convidados

 

Mesmo com uma playlist incrível garantindo a diversão de todos, é sempre bom investir em outras atrações para render a alegria dos convidados. Selecionamos algumas atividades que se relacionam com o tema da festa “Future Nostalgia”, como por exemplo:

 

Karaokê Pop: Monte um palco de karaokê e convoque os convidados a cantar músicas populares das décadas passadas, e inclua também os hits modernos que todos sabem cantar.

Mural de recados: Coloque materiais de colagem, revistas antigas, tesouras e canetas coloridas para que os convidados possam criar murais com recados e mensagens especiais ao anfitrião.

Quiz de músicas pop: Realize um quiz de cultura pop com perguntas sobre filmes, programas de TV, celebridades e eventos memoráveis dos anos 80 e 90.

Vídeos de mensagens: Reserve um espaço onde os convidados possam gravar mensagens em vídeo com saudações, desejos, memórias e se emocione quando chegar a hora de assistir aos vídeos.

Competição de melhor drink: Separe em uma bancada todos os ingredientes de preparo para drinks não alcoólicos, com frutas, groselha, e especiarias para realizar uma competição entre os convidados. Ao final, avalie as bebidas e escolha o vencedor.




 

Convites Virtuais Personalizados

 

Para deixar a sua festa ainda mais original e autêntica, personalize os convites que serão enviados aos convidados. Crie um banner especial com fotos relacionadas ao tema da festa e mantenha seus convidados informados com a data, horário e local do evento de forma 100% digital. Ganhe praticidade, economize uma grana e altere qualquer dado sobre o evento com muita facilidade. Você também pode incluir as informações sobre os trajes que os convidados devem usar e até dar um spoiler sobre a playlist que será tocada no evento, as vantagens são infinitas. Saiba mais sobre como escolher convite digital e impressione seus convidados antes mesmo de começar a festa.



Confira também Tudo o que você precisa saber sobre o atendimento personalizado da Hapy



Curta a sua festa!

 

Divirta-se e aproveite cada momento da sua festa com seus amigos e familiares. Sabemos que no final do evento, o importante é guardar boas lembranças, que ficarão para sempre guardadas na memória. Mergulhe na atmosfera desta festa “Future Nostalgia” sabendo que a maneira como você aproveita a festa influenciará positivamente o ânimo de todos os convidados. 

 

Vai uma mãozinha?

 

Organizar um evento incrível e original pode dar um trabalhão e a Hapy sabe disso, por isso te ajuda nesta missão do começo ao fim. Aqui você cria seu evento dos sonhos com a facilidade que só nós proporcionamos. Crie seu site personalizado, convites virtuais, lista de presentes e tudo o que um evento especial deve ter. Acompanhe nosso Blog e esteja sempre atualizado dos assuntos mais atraentes para o seu evento. 

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais
Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/03/2024

Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários

Leia Mais

Ver mais postagens