Lista de presentes para festa de 1 ano: aprenda a montar a sua!



Descubra agora como fazer uma lista de presentes para festa de 1 ano e como ela pode ser muito útil. Veja aqui as dicas para organizar uma festa perfeita!


Lista de presentes para festa de 1 ano: aprenda a montar a sua!

Se você está pesquisando sobre lista de presentes para festa de 1 ano, é sinal de que está planejando uma festinha para comemorar essa data tão especial. Mas você já pensou na possibilidade de criar site para festa?

Ter um site pode te ajudar em toda a gestão do evento e ainda, te dará a opção de montar a sua lista de presentes virtual!

Conhece essa tendência?Na prática há inúmeras vantagens, dentre elas a comodidade de receber os presentes em dinheiro. Assim, você tem liberdade para usar o valor na compra de brinquedos, roupas e outros produtos que seu filho precisa.  

Na prática, você não correrá o risco de receber itens iguais ou de tamanhos errados. Legal, não é mesmo? Ao longo do post falaremos mais sobre o assunto. Confira! 

Por que fazer uma festa de 1 ano?

Quando o assunto é a festa de 1 ano da criança, alguns pais costumam ficar em dúvida se um evento assim é realmente necessário. Mas saiba que esse é um marco muito importante na vida de pais e filhos, por isso merece ser comemorado

Afinal de contas, o primeiro ano de uma criança é repleto de desafios e descobertas. Foi um período em que os próprios pais precisaram aprender muitas coisas, além de se adaptarem a uma nova vida e rotina.  

Ao mesmo tempo, a criança já evoluiu bastante e está em um momento muito mágico da sua fase de crescimento. Sendo assim, tudo é motivo de celebração com amigos e familiares que também estiveram presentes nessa jornada. 

Do mesmo modo, é uma fase em que o bebê já tem muitas habilidades cognitivas novas que vão fazer com que ele também aproveite esse momento. Afinal, ele já estará engatinhando, segurando algumas coisas e dando alguns passos sozinho.

Em resumo, o aniversário de um aninho é um evento que será muito especial para toda a família e que, com certeza, irá criar memórias inesquecíveis! 

Os primeiros passos para organizar a festa de 1 aninho perfeita

Organizar a festa de 1 ano é o primeiro passo para quem quer ter um evento incrível. Por isso, é ideal que exista um planejamento completo e cuidadoso, para que todos os detalhes sejam definidos de acordo com seu gosto

Para lhe ajudar nesse momento, separamos um passo a passo com todos os pontos importantes. Acompanhe a leitura! 

Defina como será a festa e monte a lista de convidados 

Para começar a planejar a festa, é essencial que você tenha em mente qual tipo de festa deseja ter e quanto pretende gastar. Afinal, isso irá influenciar em todo o planejamento a seguir. 

Uma festa mais intimista, em casa, é algo bem diferente de uma festa em um salão para mais de 100 pessoas. Toda a estrutura será diferente, a quantidade de comida, decoração e afins. 

Em seguida, comece a montar a lista de convidados. Por meio dela, você terá uma boa noção da quantidade de comida necessária, lembrancinhas e outros detalhes (fatores importantes para definir o orçamento). 

E claro, quanto mais cedo começar a definir a lista de aniversário de 1 ano, mais fácil será conseguir incluir todas as pessoas, sem esquecer ninguém. 

Para começar, foque em chamar amigos e familiares que precisam dividir esse momento com você! 

Inclusive, você pode aproveitar a ajuda de pessoas mais próximas para organizar esse momento. Comece a delegar tarefas e peça opinião para escolha de vários detalhes, como temas de decoração, buffet, fotos e afins. 

Aliás, essa é uma boa forma de estreitar os laços com amigos, padrinhos da criança, avós e tios. Sem mencionar que os pais não ficarão sobrecarregados e existirá um engajamento maior em torno da festa. 

Para facilitar toda a comunicação, aproveite e crie um grupo no Whatsapp. 

Defina o dia e o local 

Para que você consiga organizar a festa com o máximo de tranquilidade, é ideal começar o planejamento com alguns meses de antecedência. Por isso, procure definir a data do evento para ter um prazo. 

A partir disso é possível organizar todo o evento, tendo como base o tempo para preparar todos os passos seguintes. 

Com o número de convidados definidos, você também pode escolher o local para acontecer o evento. Mas claro, não se esqueça de levar em consideração a quantidade de crianças convidadas e a faixa etária. 

Pense também no tempo de duração do evento, está planejando uma festa de três horas ou cinco horas? Esse fator possui grande impacto na hora de definir outros detalhes, como atividades, comidas e mais. 

Isso porque, dependendo dessas informações você pode buscar por um local que tenha espaço kids e que possua um bom buffet. Ou seja, busque um ambiente que seja interessante para sua família e os convidados. 

Escolha um tema

Essa é uma das etapas mais divertidas na hora de planejar a festa: escolher o tema. Como estamos falando de uma festa infantil, não faltam opções de temáticas e personagens para compor o evento. 

Assim, você pode escolher entre o desenho favorito do seu filho, brinquedos, animais ou temas mais amplos, como fazendinha, circo e afins. Há temáticas que estão em alta como balões, floresta, Pequeno Príncipe, arco-íris.

Nesse momento, vale a pena buscar algo que combine com a criança e a família, e que traga todo o ar de leveza e diversão que a festa merece

Na hora de definir a decoração, não deixe de visitar o espaço para entender como tudo poderá ser posicionado. Inclusive, para saber os tamanhos exatos, se necessário, contrate um decorador para lhe ajudar. 

Prepare um lindo convite

Fazer um bom convite é algo importante para informar os convidados sobre o local, data e horário de forma correta.  

Uma boa opção é enviar um Save the Date digital. Ou seja, é uma espécie de pré-convite, mais informal, em que você pode avisar sobre a data com antecedência para que seus convidados reservem na agenda. 

Logo, mesmo sem detalhes sobre local, horário e afins, eles já podem separar a data pois sabem que seu evento irá acontecer. 

E claro, você pode tornar o visual  ainda mais bonito utilizando o tema da festa para compor a arte, ou mesmo cores e formatos diversos

No mundo moderno, o convite virtual é uma grande tendência, principalmente com o Save the Date. Ele é prático, eficiente e pode ser compartilhado pelo site, redes sociais e até Whatsapp.

Defina o cardápio

Logo depois, comece a escolher o cardápio da festa que pode ser bem diversificado. Em uma festa infantil, é possível trabalhar com diversos tipos de lanches rápidos e saborosos, que atraem os pequenos. 

Ao mesmo tempo, o cardápio pode contar com vários doces e salgadinhos. Dependendo da época do ano e do clima, fica interessante aproveitar comidas típicas

Por exemplo, em climas frios os caldos são pratos interessantes, assim como no calor é bom trabalhar pratos refrescantes e com frutas. 

Outra boa tendência é a famosa finger food, comidas de porções individuais que são fáceis de comer sem fazer bagunça. 

Mas claro, não se esqueça de definir pontos importantes como as bebidas para os adultos. Você servirá opções com álcool ou não? 

Do mesmo modo, busque saber se as crianças e bebês convidadas possuem algum tipo de restrição alimentar, se os pais liberaram refrigerantes, balas e afins. Considere todos esses detalhes na hora de montar o cardápio. 

Se o local possui um buffet infantil, você precisará alinhar as preferências com a equipe. Assim como definir como a comida será servida e se os garçons vão passar nas mesas ou se ficarão em um aparador. 

Vale dizer que, em uma festa em casa, é possível pensar em formas mais práticas dos convidados se servirem. 

Planeje brincadeiras e atrações para as crianças

Diversão é o que não pode faltar em uma festa de 1 ano, por isso não deixe essa etapa de fora da sua lista. Ao saber mais sobre o número de crianças presentes e a faixa etária comece a pensar nas atividades da festa. 

Você pode organizar brincadeiras e vários tipos de interação com as crianças. Uma boa dica é contratar animadores de festa ou contadores de histórias, que possuem experiência para manter as crianças entretidas.

Caso tenha orçamento, há a possibilidade de alugar brinquedos, como pula pula, mesa de jogos e outros

Não se esqueça das lembrancinhas

A lembrancinha também é uma parte importante da festa, já que é uma forma de agradecer a presença dos convidados com algo que os lembrará desse momento especial. 

Por isso, não se esqueça de planejar uma lembrancinha que transmita esse sentimento de gratidão e tenha tudo a ver com o clima da festa

Você tem a opção de apostar em comidinhas, enfeites ou utensílios. Aliás, comidas para crianças é bom evitar opções industrializadas, mas sempre algo que sirva para diferentes idades, desde bebês até crianças maiores. 

Tente definir se a lembrancinha será apenas para crianças ou se irá incluir adultos, afinal, isso também vai influenciar na escolha do item. 

Uma tendência é contar com lembrancinhas personalizadas para padrinhos e avós. Aproveite e confira o Pinterest da Hapy com várias inspirações de lembrancinhas. 

Escolha a música 

A trilha sonora da festa é outro ponto importante, por meio dela é possível manter os convidados animados e se divertindo muito. 

Assim, em uma festa de 1 aninho, você precisa saber se vai contar com uma playlist para adultos ou para as crianças, ou quem sabe algo misto e que varia de acordo com o horário.

No Spotify da Hapy você pode conferir nossa dica de playlist para festa infantil. 

Defina um fotógrafo 

Fotografar a festinha é outro detalhe que merece sua atenção. Uma festa grande, em um salão, com toda uma decoração bem planejada, buffet e afins, merece ser relembrada com fotos de qualidade, com a ajuda de um fotógrafo. 

Mas se você for fazer um evento menor e em casa, de forma mais informal, as fotos feitas no celular já podem ser suficientes. Tudo dependerá da sua demanda e da forma como deseja registrar o momento. 

Se for contratar um fotógrafo, não se esqueça de conferir o portfólio do profissional, como o perfil no Instagram. Com isso, você terá uma noção melhor do trabalho feito e poderá pedir um orçamento da opção que mais lhe agradar. 

Não se esqueça do bolo 

O bolo é sempre algo de destaque em festas de aniversário, não é mesmo? Por isso, também é preciso ter atenção na hora de escolher o da sua festinha.

 

Antes de tudo, tente definir um tamanho que seja suficiente para a quantidade de convidados. 

Da mesma forma, busque definir detalhes de entrega, se acontecerá no mesmo dia ou se será um dia antes. Isso impacta diretamente no armazenamento do bolo e você precisa se programar para conseguir guardar em um local adequado. 

Lista de presentes para festa de 1 ano: conheça essa novidade!

Você já ouviu falar em lista de presentes para festa de 1 ano? As listas já são bem comuns em casamentos, mas sabia que elas podem ser ótimas aliadas de quem está organizando uma festa infantil?

A ideia é justamente criar uma lista totalmente virtual, em que os convidados poderão comprar os presentes de forma simplificada. Por outro lado, ao invés de ganhar o item, você receberá o valor correspondente em dinheiro. 

As vantagens de se criar um site de festa infantil com  lista de presentes online

Uma lista de presentes para festa de 1 ano online conta com uma série de benefícios que vão te ajudar muito na hora de planejar o evento!

Primeiramente, você consegue criar um site personalizado para organizar sua festa de uma forma prática, reunindo todas as informações em um só lugar. 

Assim, pode montar a lista de presentes, fazer a gestão do evento, contar uma lisa de confirmação de presença, galeria de fotos, divulgação do local e muitos outros detalhes. 

Além disso, ao contar com uma lista de presentes online, você recebe o valor dos presentes em dinheiro e tem mais liberdade para comprar o que deseja. Ou seja, nada de receber presentes repetidos! 

Seu filho não precisa ficar com vários itens que não vai utilizar tanto, ou mesmo com um excesso de roupas que, em breve, não vão servir mais. 

Está pensando em comprar um brinquedo específico para seu filho ou ele está precisando de algum item? Por meio dessa lista, você pode usar o dinheiro para o que for prioridade no momento. 

Ou guardar para algum momento importante, como a compra de materiais para a criança que vai começar a frequentar creche e escolinha. 

E claro, não podemos esquecer a total comodidade para os convidados. Eles podem resolver tudo online, sem precisar ir às lojas fazer as compras. 

Na hora do evento você tem mais praticidade, já que não precisa ter um espaço só para armazenar vários presentes. Assim como precisa ficar organizando a pilha de presente sempre que um convidado chegar. 

Veja como montar lista de aniversário de 1 ano

Depois dessas informações, você descobriu que a lista de presentes para festa de 1 aninho pode ser muito útil. Principalmente, quando ela é feita de forma online. 

Afinal de contas, essa opção traz muito mais praticidade para quem organiza o evento e para os próprios convidados. E se você está em busca de mais conforto e facilidades, a Hapy pode te ajudar! 

Aqui, você cria um site totalmente personalizado para seu evento, com várias funcionalidades e é possível criar até pelo celular! Além da lista de presentes, você pode colocar checklist de tarefas e confirmação de presença. 

Então, você só precisa criar uma conta no site e selecionar o tipo de evento que quer organizar. Em seguida, basta personalizá-lo com as informações e o estilo que desejar. 

Por fim, crie a lista de presentes, seguindo as categorias de produtos e seus valores. Pronto! Compartilhe com os convidados e espere o grande dia chegar!

Faça sua lista de presentes na Hapy!

Como vimos, a primeira festinha do seu filho é um momento único e muito especial que precisa ser celebrado e compartilhado com as pessoas amadas. Por isso, não deixe de fazer um evento que seja a cara da sua família e que possa proporcionar bons momentos! 

E claro, você pode montar uma lista de presentes virtual para festa de 1 ano que vai tornar tudo ainda mais prático. Está esperando o que? Monte já sua lista com a Hapy!

 

crie o site de sua festa de aniversario na hapy convite virtual


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 23/05/2022

Tema de festa infantil 2022: um top 7 para você se inspirar

Leia Mais
Card image cap

Postado em 12/05/2022

Festa infantil para dois irmãos: 5 dicas infalíveis!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 27/04/2022

Cardápio festa infantil: as maiores tendências para 2022

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.