Nada de "eu nunca": 5 jogos diferentes que você pode fazer na sua festa teen



Cansado das mesmas brincadeiras de sempre? Inove sua festa com esses 5 jogos.


 

Ah, festas! Sabemos que todo mundo ama uma festa, e quem é jovem, mais ainda. As festas adolescentes são uma oportunidade para os adolescentes se divertirem e se conectarem com seus amigos em um ambiente descontraído. Seja aniversário, celebrando alguma conquista ou aquela festa na beira da piscina, elas sempre são memoráveis.

 

No entanto, organizar uma festa para adolescentes pode ser um desafio. É preciso escolher o local, preparar as comidas e bebidas, escolher a música e, é claro, pensar em jogos que todos possam participar. Adolescentes podem ser meio enjoados e não topam qualquer jogo, mas existem muitos jogos divertidos que podem ser jogados em uma festa teen ou em uma festa para crianças maiores.

 

Se você está planejando uma festa de aniversário para adolescentes ou uma festa para jovens, seja qual for a ocasião, precisa conferir esses 5 jogos diferentes para trazer originalidade e diversão à sua festa. Não necessariamente apenas para jovens, todos podem jogar e se divertir!

 

Sequência de dança

Nesse primeiro jogo, uma pessoa escolhe uma sequência de passos de dança, e a próxima pessoa da roda reproduz esse movimento e acrescenta um novo passo, e então a terceira pessoa reproduz os dois passos e adiciona mais um. Assim, todos vão reproduzindo os passos posteriores e adicionando um novo à coreografia. A brincadeira exige atenção, criatividade e memória, uma vez que é preciso lembrar todos os passos e criar um novo. Além disso, o nível de dificuldade é aumentado conforme adicionam mais movimentos. Nesse jogo, perde quem esquecer ou errar a dança.

 



Um, dois, três, piiii…

A brincadeira do piii é feita para desafiar a atenção de jogadores e jogadoras. O jogo começa com um/a participante contando “um, dois, três, piii”. A próxima pessoa deve continuar a contagem a partir do número 5, suprimindo o número quatro e adicionando um novo piii depois. Ou seja, cada vez que alguém diz a palavra “piiii”, o número que viria a seguir não deve ser dito. Quem for errando, deve sair do jogo. A brincadeira termina quando alguém fica por último sem errar nenhuma vez.

A ordem é mais ou menos “um, dois, três, piii, cinco, seis, piii, oito, nove, piii”, mas você pode inserir o piii quando desejar.

 



Histórias em ABC

Nessa brincadeira, a primeira pessoa começa dizendo uma frase com A, e a próxima pessoa continua a conversa com uma frase com B. A terceira pessoa precisa continuar a conversa normalmente começando a frase com a letra C. Nessa brincadeira é possível formar um diálogo ou uma história com as letras do alfabeto em ordem. Perde quem começar a frase com a letra errada.

 



Jogo do Espelho 

A ideia desse jogo para adolescentes é simples: em dupla, uma pessoa se move e outra tenta imitar seus movimentos simultaneamente, como se fosse um espelho. Para deixar a brincadeira mais divertida, é possível acrescentar música ou deixar uma terceira pessoa de fora para tentar adivinhar quem é o “mestre” e quem é o espelho. É legal equilibrar o número de vezes em que uma pessoa é espelho ou mestre. Assim, todo mundo brinca e se diverte.

 



Não deixe cair o balde!

Essa brincadeira está em alta hoje, especialmente no Tiktok, e funciona assim: todos se deitam no chão, quase em um círculo, com as costas no chão e levantam os pés. Um balde grande com água ou farinha é colocado sobre os pés de todos juntos. A ideia da brincadeira é que todos, um de cada vez, tire uma meia do pé sem deixar o balde cair e, se quando todos não tiverem mais a meia, o balde não tiver caído, eles podem ir tirando um pé de cada vez. Em algum momento, ele vai cair. A ideia é similar ao jogo da torre de palitinhos, onde você tira um palitinho de cada vez e a torre não pode desmoronar.

 



Gostou dessas ideias? Depois de tentar esses jogos, você nunca mais vai querer jogar os típicos “eu nunca” e “verdade ou desafio” nas festas teens.

 

Essas são apenas algumas opções de jogos que podem ser jogados em uma festa adolescente, e o importante é escolher jogos que sejam divertidos e que todos possam participar. Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode criar uma festa adolescente inesquecível para você e seus amigos.

 

E depois da festa, com toda a bagunça, o que fazer? Nesse momento, você pode… 

  • Contratar uma empresa de limpeza, assim, você terá a garantia de que tudo será limpo de forma profissional e eficiente. 

  • Pedir ajuda aos amigos: se você não quiser gastar dinheiro com a limpeza, pode pedir ajuda aos amigos. Faça uma lista de tarefas e divida entre eles. Comece pelos itens mais urgentes, como a retirada de comida e bebida do chão. Em seguida, passe para a louça e a limpeza das superfícies. Por fim, faça a limpeza do chão e, voilá, tudo limpinho de novo!

  • Evite acumular bagunça: uma dica importante é evitar acumular bagunça durante a festa. Mantenha sacos de lixo em locais estratégicos e estimule os convidados a descartarem seus descartáveis logo após o uso. Isso facilitará muito a limpeza após o evento.

 

Conte com Hapy para planejar o seu evento e tornar tudo mais fácil e divertido. Você cria o seu evento online, aloca todas as informações de data, local e horário, disponibiliza uma lista de presentes em que o valor vai para a sua conta bancária e os convidados fazem as compras sem sair de casa, sobe a lista de convidados para disparar um convite digital via WhatsApp, recebe a confirmação de presença com facilidade, tem acesso ao mural de recados, mural de fotos e personaliza tudo do jeitinho que você quiser! Muito fácil e prático, não é?

 

Crie agora mesmo o seu evento na Hapy, espalhe para os amigos e boa festa!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 27/04/2024

9 dicas para montar o seu convite de aniversário (+ ideias)

Leia Mais
Card image cap

Postado em 17/04/2024

Descubra Inspirações e Tendências para as festas em 2024

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/03/2024

Brasileiros no exterior: como reunir a família brasileira nos aniversários

Leia Mais

Ver mais postagens