Para todos os gostos: Receitas que agradam carnívoros e veganos



Como agradar a todos os convidados no meu evento? Com essa lista de receitas incrivelmente saborosas, ficou fácil agradar seus convidados.


Oferecer uma boa experiência aos convidados que prestigiam o seu evento também faz parte da organização de uma excelente festa. Para isso, precisamos pensar em todos os detalhes de um evento único, o que inclui a elaboração de um menu que abranja as restrições alimentares daqueles que estão ali para festejar junto com você o seu grande dia. 

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, cerca de 30 milhões de brasileiros se declaravam vegetarianos, e este número só cresce a cada ano. O resultado que vemos disso é a inclusão de cardápios cada vez mais abrangentes e inclusivos em grandes redes de fast food, por exemplo, que viram a necessidade de atender ao público vegano e vegetariano. Além de fatores ideológicos para uma preferência alimentar, há também aqueles que possuem restrições por motivos de intolerância e alergia a determinados alimentos.

 



Neste conteúdo vamos ver como elaborar receitas veganas de dar água na boca, com ingredientes saudáveis e opções de pratos orgânicos, veganos, zero glúten e zero lactose, para os paladares mais exigentes.

 

Veja também:

Diversifique seu evento com Pratos Orgânicos

 

Surpreenda seus convidados com a versatilidade de alimentos orgânicos cultivados e produzidos seguindo práticas agrícolas mais naturais e sustentáveis, evitando o uso de produtos químicos sintéticos, como pesticidas e fertilizantes artificiais, que por consequência, ajudam a conservar a saúde do solo e a biodiversidade, promovendo uma prática mais sustentável. Elabore um menu completo para sua festa, com direito a Entrada, Prato Principal e Sobremesa com pratos orgânicos;

 

  • Entrada: Salada de aspargos ovos cozidos e molho de mostarda

  • Prato Principal: Risoto de Legumes Orgânicos com Espinafre e Tomate Seco

  • Sobremesa: Parfait de Frutas Orgânicas com Granola Caseira

As vantagens de escolher este menu para sua festa:

Oferecemos uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais com os aspargos, além das proteínas do ovo e o sabor indiscutível do molho de mostarda. Adicione sabor e cremosidade com o especial risoto de legumes orgânicos e finalize a experiência gastronômica com frutas orgânicas que oferecem uma opção doce saudável e incrivelmente saborosa.

 



Para os convidados Veganos

 

Considerar um menu com pratos veganos para seu evento cria um ambiente inclusivo, onde todos podem desfrutar da comida, independente de suas preferências alimentares, além de enriquecer a experiência gastronômica a todos os convidados, mesmo aqueles que não seguem uma dieta vegana. Escolha alimentos que ofereçam variedade de sabores e texturas. 

 

  • Entrada: Guacamole com Chips de Tortilha

  • Prato Principal: Risoto de Cogumelos e Ervas Frescas

  • Sobremesa: Mousse de Chocolate Vegano

As vantagens de escolher este menu para sua festa:

O guacamole é feito a partir de abacates amassados e misturados com cebola, tomate, coentro, pimenta e suco de limão. Você pode adicionar a crocância do prato com o chips de tortilha. Já no prato principal, os cogumelos são uma excelente fonte de proteína, além da textura macia e sabor inconfundível. Adicione ervas frescas para um toque de frescor, realçando o sabor natural dos cogumelos. Finalizando esta deliciosa receita vegana, a Mousse de Chocolate vegano, sem laticínios e produtos de origem animal, combina textura e cremosidade, sendo um doce totalmente saudável. Os convidados irão se deliciar com esta opção vegana.



Glúten Free

 

Elaborar um menu com receitas livres de glúten aos convidados alérgicos a trigo e derivados (doença celíaca) demonstra consideração e respeito pela necessidade alimentar de cada um, dando a possibilidade de todos experimentarem um prato delicioso livre de glúten. Mas antes de conferir este cardápio especialmente selecionado, confira;

 

O que é Glúten?

 

O glúten é uma proteína encontrada em certos tipos de grãos, como trigo, centeio e cevada. Ele é o responsável pela elasticidade e estrutura dos alimentos feitos com esses grãos, como pães e massas. Para algumas pessoas, especialmente aquelas com doença celíaca, o glúten pode causar problemas de saúde, danificando o intestino e causando desconforto. Além disso, muitas vezes, as pessoas evitam alimentos que contêm glúten para manter uma dieta saudável.

 

 

Veja como elaborar pratos livres de glúten que atende a todos os paladares e dão uma festa de sabor:

 

  • Entrada: Sopa de legumes frescos

  • Prato Principal: Espaguete de abobrinha com molho pesto de manjericão

  • Sobremesa: Cookies de aveia e passas sem glúten

As vantagens de escolher este menu para sua festa:

A entrada feita com sopa de legumes frescos pode ser preparada com uma variedade de legumes, como por exemplo, cenoura, abobrinha, batatas e tomates. Seja criativo na seleção dos ingredientes. No prato principal, surpreenda os convidados com um delicioso macarrão, livre de glúten, feito cortando abobrinhas em tiras finas que se assemelham a fios de espaguete. Adicione frescor ao prato com o molho pesto de manjericão, alho, azeite de oliva e queijo (ou substitua para uma opção vegana) adicionando um sabor intenso ao prato. Esta opção é mais leve, e não deixa de ser saborosa.

 



Zero Lactose

Algumas pessoas têm alergia ou sensibilidade à proteína do leite, causando um desconforto intestinal, e que se ingeridas por acidente, a festa pode acabar por aí. Oferecer um menu com alimentos zero lactose é uma ótima opção para quem tem alergia ou qualquer sensibilidade a este alimento. Além disso, muitos alimentos zero lactose são feitos a partir de ingredientes vegetais, o que é benéfico para aqueles que seguem uma dieta vegana ou evitam produtos de origem animal.

  • Entrada: Ceviche de Manga e Cenoura

  • Prato Principal: Frango ao Curry com Arroz

  • Sobremesa: Smoothie de Frutas Tropicais

As vantagens de escolher este menu para sua festa:

O ceviche de manga e cenoura proporcionam uma opção fresca e frutada. Além de ser uma entrada saudável, rica em vitaminas e fibras, ocasionando uma explosão de sabores ao paladar. O frango com curry pode ser feito com uma variedade de temperos, como ervas e especiarias, para um prato cheio de aromas e sabores incríveis. Finalizando, a sobremesa de Smoothie de Frutas Tropicais de sua preferência, pode ser realizada com leite de amêndoas ou leite de coco, dando frescor e sabor ao paladar.

 

Por que incluir alimentos sustentáveis e inclusivos na sua festa?

Optar por alimentos mais saudáveis durante a preparação do seu menu especial irá garantir o bem estar de todos os seus convidados, fazendo com que eles aproveitem o seu evento da melhor maneira possível, além de promover práticas que têm um menor impacto ambiental, demonstrando compromisso com a diversidade e sustentabilidade, reforçando uma imagem positiva a sua grande comemoração. Atender às preocupações alimentares e éticas dos participantes contribui para uma experiência mais positiva e satisfatória do evento como um todo.

 

Para nós, cada detalhe é importante

A Hapy está aqui para te ajudar com todos os detalhes da sua festa e tornar o seu evento único e memorável. Por isso, temos os melhores serviços para o seu evento, que te darão uma folga com esta correria que é organizar uma grande festa, para que você possa pensar em como agradar os convidados e como aproveitar ao máximo essa experiência.

Escolha seus convites virtuais, monte um site personalizado com banner e imagens especialmente pensadas para a sua festa, lista de presentes convertida em dinheiro, um Blog inteirinho com muitas ideias criativas para te auxiliar nesta tarefa, e muuuuito mais! Confira todos os nossos serviços em nosso site e venha comemorar a sua festa Hapy!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 16/02/2024

10 benefícios exclusivos que apenas clientes Hapy possuem

Leia Mais
Card image cap

Postado em 02/02/2024

Como receber dinheiro de presente - sem pix e sem vaquinha

Leia Mais
Card image cap

Postado em 29/12/2023

As Melhores Festas de 2023: Celebridades que se Destacaram em Festas Deslumbrantes

Leia Mais

Ver mais postagens