8 ideias incríveis de decoração para chá de bebê



A decoração para chá de bebê é uma parte muito importante desse momento especial. Por isso, confira as dicas da Hapy para planejar o evento!


Está procurando ideias de decoração para chá de bebê? Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas de temas que você pode utilizar, além de mostrar quais são os pontos essenciais do planejamento desse evento.

O chá de bebê normalmente é realizado nos meses finais da gravidez. Por isso, é um momento que reúne muitas emoções e expectativas.

Portanto, a decoração certa torna essa ocasião muito mais especial e contribui para o foco principal dessa celebração: preparar o enxoval do bebê. E não podemos negar que uma lista de presentes online faz toda a diferença para garantir que o bebê que está por vir receba todo o essencial, não é mesmo?

Por isso, se você quer descobrir as melhores ideias de decoração para seu chá de bebê, confira esse artigo incrível que a Hapy preparou. Boa leitura!

Afinal, como preparar um chá de bebê?

O primeiro passo para preparar um chá de bebê é a escolha da data. Geralmente, o evento é realizado entre o sexto e o oitavo mês de gravidez. Como esse é um período que exige muitos cuidados, converse com o seu médico e avaliem juntos qual será o melhor momento.

Com a data definida, você já pode criar a sua lista de convidados. Assim, o número de pessoas esperado definirá a maioria das próximas etapas e permitirá que você esboce um orçamento. 

Então, sabendo qual será a média de convidados presentes, você deve procurar um local adequado, que comporte a todos de maneira confortável. Ainda, atente-se para a previsão do tempo na data do evento para decidir entre um local aberto ou fechado.

 

Agora vem a parte divertida, mas que também pode dar muito trabalho: definir a decoração. Por isso, trouxemos, neste conteúdo, várias ideias de temas para a sua celebração.

Decoração para chá de bebê

Assim, com todas essas etapas concluídas, é hora de convidar a família e os amigos. E o melhor de tudo: quando você cria um site personalizado com a Hapy, você pode disponibilizar uma lista de presentes online com conversão de todos os recebidos em dinheiro, e ainda elaborar convites digitais totalmente personalizados!

8 ideias de decoração para chá de bebê

Existem inúmeras opções de decoração para chá de bebê a serem escolhidas. O interessante é que o mesmo tema pode ser aplicado de maneira simples ou sofisticada, com uma ampla variedade de elementos.

Por isso, não se preocupe com os preços. Procure boas referências para encontrar o estilo de decoração que você mais gosta e adapte para a sua realidade.

Então, para trazer mais inspiração, separamos uma lista com alguns dos temas mais fofos que você pode utilizar no seu chá de bebê.

Acompanhe!

Decoração com tema de safari

Desde bem novinhos, os bebês já costumam ser apresentados aos diversos animais presentes na natureza, por meio de suas roupinhas e com brinquedos de morder ou de pelúcia.

Por isso, a decoração para chá de bebê com tema safari aumenta a animação de toda a família e amigos pela chegada do novo integrante.

Então, você pode explorar bastante as figuras dos animais típicos, como leões, girafas, elefantes, zebras e macacos.

Decoração para chá Ainda, vale a pena espalhar grandes quantidades de plantas pelo ambiente, verdadeiras ou não, para trazer uma sensação de selva ainda maior; e o tema favorece muito na escolha de um local ao ar livre para o seu evento.

Decoração estilo boho

Você já ouviu falar da decoração estilo boho? Esse nome vem da expressão em inglês Bohemian Chic e é inspirada no estilo boêmio contemporâneo.

As principais referências para a composição desse estilo estão no modo de vida nômade e livre. Assim, utiliza-se elementos orientais, hippies, românticos e vintage.

Portanto, para compor o seu chá de bebê boho, fuja um pouco dos padrões e adicione elementos de brechó, como almofadas, peças rústicas, madeira e plantas. Além disso, opte por tons pastéis, como o amadeirado, bege, amarelo, verde, marrom e azul.

 

Decoração para chá de bebê

Então, o estilo boho é ideal para mães que procuram encarar a gravidez com mais tranquilidade, paz, menos ansiedade e desejam transmitir isso aos seus convidados.

Decoração neutra para chá de bebê

Por outro lado, a decoração neutra aposta em uma estética mais clássica. Utilizando cores básicas como branco, verde e até um pouco de amarelo, essa é uma ótima opção de decoração tanto bebês do sexo masculino como feminino.

Ainda, é um estilo muito interessante para os papais que optaram por segurar a ansiedade e descobrir o sexo do neném apenas no nascimento! Dessa forma, é possível preservar a surpresa até a data do parto e trazer mais foco para a celebração do chá de bebê.

Decubra a fofura de decoração neutra

Tema de luau 

Com a decoração de luau, os bebês que têm previsão para nascer durante o verão conseguem sentir o clima dessa estação ainda dentro da barriga!

Assim, mesmo que o parto esteja previsto para outras épocas do ano, o tema de luau consegue transmitir muito bem a felicidade dos pais com a chegada de uma nova criança.

Essa opção, por explorar muitas cores vivas e por, geralmente, ser planejada em ambientes abertos, estimula a alegria e descansa a mente de todos que podem estar tensos e preocupados com a gravidez, o que é perfeitamente normal.

Além disso, os pais que se importam com uma alimentação saudável, especialmente durante esse período, podem aproveitar as diversas opções de buffet com muitas frutas e sucos naturais.

Chá de bebê com tema de abelhinha 

Seguindo a mesma linha do safari, a decoração de abelhinha é uma ótima opção para quem gosta da ligação entre bebês e animais fofinhos!

Então, esse é um tema que permite inúmeras opções de decoração e ideias criativas. Inove no máximo de detalhes possíveis: no bolo, nos docinhos, nos pratinhos, nas toalhas e nas lembrancinhas.

Ainda, utilize a cor amarela como predominante no ambiente. Para os arranjos de mesa, uma boa ideia é usar girassóis amarelos e outras flores. 

Decoração “nas alturas” para chá de bebê

A decoração para chá de bebê com o tema “nas alturas” é outra opção que transmite muito bem a sensação de paz e tranquilidade.

Geralmente, o azul claro, que faz referência ao céu, e os diversos elementos de nuvem espalhados pelo ambiente contribuem para essa sensação de serenidade.

 

Além disso, a figura do balão de ar quente, muito utilizada nesse estilo de decoração, traz a ideia de fantasia e gera diversas adaptações fofas para enfeites de mesa, bolos, mesa de doces e lembrancinhas.

Tema azul com ursinhos

Você consegue pensar em algum tema mais clássico do que azul com ursinhos? Difícil, não é mesmo? Geralmente, essa opção é escolhida para decoração de chás de bebê para meninos.

Os ursinhos de pelúcia são brinquedos super tradicionais para os nenéns. Por isso, esse é um tema praticamente infalível.

 

Portanto, você encontrará diversas opções de enfeites, mesas, toalhas, lembrancinhas e bolos personalizados. Além disso, poderá espalhar diversos balões azuis por todo o espaço. 

Decoração cor-de-rosa

Por outro lado, o rosa é tradicionalmente utilizado na decoração para chás de bebê de meninas. Contudo, não há uma regra e os pais podem explorar as mais diversas opções de temas para a sua celebração.

Assim, a decoração cor-de-rosa explora esse tom das mais variadas maneiras e, assim como azul, pode estar presente no bolo, nos docinhos, nas toalhas, nas cadeiras, nos balões e muito mais.

Contudo, cuidado para não criar um ambiente cansativo para os olhos e busque mesclar o rosa com elementos brancos e até dourados.

Decoração rosa para chá de bebê

Dicas especiais para o seu chá de bebê

Para deixar o seu chá de bebê ainda mais especial, elabore lembrancinhas fofas que representem esse momento. Assim, você demonstra sua gratidão aos convidados e eles poderão lembrar com carinho dessa ocasião.

Além disso, para descontrair, faça algumas brincadeiras de chá de bebê relacionadas à chegada do novo integrante. 

Alguns exemplos são a medição da circunferência da barriga em troca de um prêmio para quem acertar a medida, a cápsula do tempo, em que os pais e os convidados escrevem recados para a criança ler quando crescer, e muitas outras. Uma outra ideia bem legal é fazerem um bolão com um prêmio, para quem acertar o dia de nascimento do Bebê. 

Ainda, prepare um cardápio que tenha a ver com a decoração que você escolheu. Portanto, escolha um bolo com design legal e prepare alguns docinhos. 

Se estiver buscando praticidade, encomende alguns salgadinhos. Mas lembre-se, quanto mais especiais forem as comidas e os enfeites, mais marcante será o seu chá de bebê.

Então, parece ser muito trabalho? Não se preocupe! Criando um site personalizado na Hapy, de forma gratuita, você reúne todas essas informações com um design moderno e que permite que você se importe apenas com uma coisa: comemorar.

Planeje um chá de bebê inesquecível com a Hapy!

Agora que você viu várias ideias fofas de decoração para chá de bebê neste conteúdo, que tal preparar um evento inesquecível para eternizar esse momento com a ajuda da Hapy?

Essa é uma ocasião muito especial para os pais, família e amigos. Mas para que tudo corra bem, é preciso planejar as datas, quantidade de convidados e listas de presentes.

Por isso, a Hapy te ajuda com essas responsabilidades e permite que você ofereça confirmação online de presença para seus convidados, organize uma galeria de fotos exclusiva para o evento e crie uma lista de presentes com conversão em dinheiro. Tudo isso com atendimento personalizado e descomplicado!

Gostou da ideia? Então, visite nosso site e planeje um chá de bebê inesquecível!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 26/01/2024

Chá de bebê Dadchelor: Guia para Papais Modernos!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/09/2023

Bebê a bordo: 7 ideias para o seu chá revelação

Leia Mais
Card image cap

Postado em 10/07/2023

Sip and See: confira a nova tendência que vem substituindo o chá de bebê

Leia Mais

Ver mais postagens