Festa infantil ao ar livre: diversão garantida!



 

Confira agora como fazer uma festa infantil ao ar livre e ter um evento inesquecível para seu filho. Reunimos várias dicas de organização!


 

Festa infantil ao ar livre: diversão garantida! 

A festa infantil ao ar livre é a escolha certa para quem quer algo diferente, e ter um momento de comemoração ainda mais animado. Além de ter um espaço para as crianças brincarem, todo o ambiente externo pode deixar o clima ainda mais acolhedor e sair da rotina de lugares fechados.

Mas claro, assim como outros tipos de eventos, uma festa assim requer muito planejamento e cuidados. É por isso que, ao longo do conteúdo, reunimos dicas para a decoração, brincadeiras, cardápio e muito mais. 

Inclusive, ao criar site para festa, você tem a chance de administrar cada detalhe de forma mais prática. E o melhor, contar com uma lista de presentes, em que você pode tudo em dinheiro. Acompanhe e saiba mais!

 

Festa infantil ao ar livre é tendência no Brasil! 

Uma festa infantil ao ar livre já é algo bem comum no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Não é à toa que em muitos filmes norte-americanos, acompanhamos as festas dos personagens em parques e lindos jardins. 

O interessante é que essa tendência está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e pode ser uma boa pedida para quem quer inovar. Assim, é possível fugir de ambientes tradicionais, como a sala de casa ou salão de festas. 

Mas isso não é tudo! Uma festa ao ar livre traz ainda mais benefícios. Para começar, as crianças contam com mais liberdade para brincar, correr e se envolver em atividades que precisam de espaço

Ao mesmo tempo, esse momento pode proporcionar um contato maior com a natureza, algo difícil para quem vive nas rotinas de grandes cidades. Logo, as crianças podem explorar ainda mais o meio ambiente, curtindo um dia animado. 

Sem falar que o espaço já conta com uma beleza natural que completa a decoração. Você tem a chance de explorar novos tipos de temas e decoração, combinando com o próprio ambiente e paisagem. 

Como fazer uma festa para crianças ao ar livre?

Vamos aprender como fazer uma festa perfeita ao ar livre? Você verá que pode ser mais fácil do que parece. E, claro, o resultado vale muito a pena!

O segredo aqui é aprender a explorar o ambiente a seu favor. Para te ajudar, reunimos uma série de dicas com pontos importantes. Acompanhe! 

Escolha o local ideal

O primeiro passo para organizar uma festa infantil ao ar livre é escolher o local ideal. Nesse caso, você pode optar por um jardim em casa que seja espaçoso, um sítio, parque, casa de eventos com um amplo gramado ou clube. 

Mas claro, na hora de avaliar as opções, lembre-se que o ambiente precisa ser seguro para as crianças. Principalmente, porque em uma festa elas irão explorar o local e brincar bastante. 

Inclusive, é preciso tomar cuidado caso haja piscinas ou lagos no espaço. Neste caso, é interessante contar com estruturas de proteção que possam evitar acidentes. 

Até mesmo se há uma parte com cobertura para ter mais conforto e se proteger da chuva. Caso não haja, é possível alugar uma tenda até mesmo com a temática e cores da festa. 

No caso de um local público, você terá que estar ainda mais preparado. Isso porque, você deverá levar todos os itens importantes, como caixa de isopor, gelo, toalhas, caixa de som e afins. Assim, é fundamental ter uma checklist completa. 

Do mesmo modo, procure um local que tenha um banheiro público com boa estrutura e fácil acesso, próximo à festa. 

Inclusive, é bom conhecer o bairro com antecedência para saber se há opções de serviços para emergência. Mas claro, é essencial ir prevenido, levando repelentes e kits de primeiros socorros para lidar com qualquer imprevisto. 

Por outro lado, caso você deseje ter mais comodidade, clubes e parques de condomínio contam com mais estrutura. Logo, valeria a pena o investimento. 

 

 

Decore o espaço aproveitando a natureza

Um dos pontos fortes em fazer uma festa infantil ao ar livre é que você  pode aproveitar o próprio espaço e seus elementos para compor a decoração. Com isso, sua festa ficará ainda mais rica, visualmente falando, e com detalhes diferenciados

Então, uma boa dica é pensar em temas que podem combinar com a natureza, como safari, floresta e até mesmo piquenique. Outra opção é usar o temas que combinam com o local, como:

·        lual;

·        fazendinha;

·        Alice no País das Maravilhas;

·        Floresta;

·        Jardim Encantado;

·        Flores;

·        Rei Leão;

·        Safari;

·        Carnaval;

·        Festa Junina;

·        Piquenique;

·        Acampamento;

·        Dinossauros;

·        Jurassic Park

Em espaços com piscina, o tema de pool party é sem dúvidas uma boa opção. Uma vez que conta com detalhes mais coloridos e divertidos. 

De qualquer forma, vale a pena pensar em uma decoração que possa complementar os elementos que já estão no local. Assim como ideias que explorem os pontos fortes os seus pontos fortes, como as plantas, árvores, gramados e afins. 

Monte o espaço para recepcionar os convidados

Ao fazer uma festa ao ar livre, você precisa pensar muito no bem-estar dos seus convidados. Por isso, antes de tudo, é ideal pensar em um espaço para recepção que seja atrativo e mostre mais sobre o clima do evento. 

Pense em uma entrada no tema da festa. No caso de uma pool party, por exemplo, você já pode colocar um kit com toalha, chinelo, copo e um óculos de sol. Tudo personalizado! Inclusive, essa já é uma boa dica de lembrancinha do evento

Ao mesmo tempo, não se esqueça do conforto dos convidados durante a festa. É interessante ter uma estrutura confortável, com cadeiras, bancos, almofadas e um bom espaço para relaxar na sombra. 

Inclusive, uma dica para tornar a experiência ainda melhor é montar um guia para os convidados e enviá-lo com antecedência. 

Assim, você pode dar dicas de roupas confortáveis para o local e até sugerir levar roupas extras para as crianças que acabam se sujando. Ou mesmo dar dicas da estrutura, pedir para levar repelente, filtro solar, informar sobre estacionamento e mais. 

E claro, não se esqueça de também ir bem vestido, mas confortável para conseguir curtir e organizar a festa com total disposição. Aproveite e leve roupas para o aniversariante, com isso, evita-se que ele fique sujo na festa e apareça assim nas fotos. 

Escolha as brincadeiras para uma festa infantil ao ar livre

Toda festa infantil deve ter brincadeiras, não é? Por isso, não deixe de planejar as atividades que vão animar o evento e deixar tudo ainda mais atrativo para as crianças. 

Como estamos falando de um espaço ao ar livre, elas terão ainda mais liberdade para brincar, correr e interagir com os colegas. Esse é um grande diferencial que pode tornar a festa ainda mais inesquecível! 

Dessa forma, há várias brincadeiras tradicionais que podem fazer parte do roteiro, como pega-pega, esconde-esconde, estátua e afins. Em um local  maior, você pode apostar no futebol e também na caça ao tesouro. 

Aliás, dependendo do seu orçamento, também é possível pensar no aluguel de brinquedos, como cama elástica e pula-pula. 

Se preferir, é possível contratar um animador, com isso, é só escolher as atividades e deixar o profissional responsável por entreter as crianças. 

Por fim, caso não seja possível contratar brinquedos e profissionais, leve brinquedos diversos para animar as crianças. Foque em itens dinâmicos, como corda, bola, frisbee, petecas, frescobol e afins. 

 

Pense onde montar a mesa do bolo e doces

Durante a organização, não se esqueça de definir um bom local para ficar a mesa de doces e bolo. Procure encontrar uma parte com sombra e bem fresca para manter as comidas, de modo geral.

A mesa de bolos e docinhos, que costuma ficar bem exposta e decorada, deve estar em uma parte do ambiente mais protegida. 

Por isso, escolha um tipo de bolo que pode ficar fora da geladeira sem derreter. Outra opção é justamente utilizar um bolo fake, apenas decorativo na mesa, e depois servir as fatias de bolo, cupcakes ou mesmo os bentô cakes personalizados. 

Escolha o cardápio com atenção

Outro detalhe importante sobre a festa infantil ao ar livre é o cardápio. Ele precisa ser muito bem pensado para que combine com a proposta do evento. Além disso, deve ser leve, para garantir o bem-estar das crianças. 

Uma boa dica é aproveitar as frutas, seja em embalagens decoradas ou com cortes que as tornam diferentes. Além disso, é possível aproveitá-las em sucos naturais ou mesmo sorvetinhos, caso você tenha um bom local de armazenamento.

O estilo finger food é algo que está na moda e pode ser bem prático, já que os convidados podem comer com a mão. Você, inclusive, encontra facilmente buffets e outros profissionais que trabalham com essas opções. 

Ao mesmo tempo, foque nos sanduíches naturais que podem ser bem saborosos, ou mesmo salgadinhos. A ideia é que a comida seja fácil e esteja de acordo com uma festa para crianças e adultos.

Para manter os pequenos sempre hidratados, tenha água fresca e sucos em um local de fácil acesso. Principalmente, em dias mais quentes!

Organizando a festa: detalhes que fazem toda a diferença

Viu como é preciso pensar em vários detalhes para planejar a sua festa? Além dos pontos que já mencionamos, você precisa considerar outros fatores da organização que podem tornar seu evento ainda mais inesquecível: 

·        Crie um site personalizado da sua festa para reunir todo o planejamento em um só lugar;

·        Envie um convite digital, avisando sobre a festa ao ar livre e com um guia com dicas úteis para os convidados, como já explicamos;

·        Procure pessoas próximas para dividir as tarefas, como amigos, padrinhos, tios e avós. Em um espaço aberto, é preciso contar com mais adultos para vigiar as crianças e evitar qualquer problema; 

·        Informe os horários de início e final da festa. Coloque tudo no convite; 

·        Visite o espaço com antecedência, para entender mais sobre a exposição ao sol, horários e locais com sombra;

·        Não se esqueça de se certificar sobre a presença de lixeiras no local para ensinar as crianças a importância do cuidado com o meio ambiente. 

A Hapy te ajuda a fazer uma festa inesquecível!

Uma festa infantil ao ar livre é uma ótima oportunidade de ter um momento divertido, na hora de celebrar a vida do seu filho. Por isso, vale a pena pensar em algo completo e que renderá ótimas memórias. 

A boa notícia é que a Hapy pode te ajudar em todo o planejamento. Isso porque, ela oferece uma plataforma completa, com várias funcionalidades, para você criar seu site e uma lista de presentes online

Dessa forma, você pode organizar o evento, divulgar e reunir informações em um só lugar. Além disso, com a lista de presentes virtual, você recebe o valor dos itens em dinheiro e tem mais liberdade para escolher como gastar.

Ou seja, não há risco do seu filho ficar com presentes repetidos ou ganhar peças que não servem. Com o dinheiro, você pode comprar aquilo que ele realmente precisa, aproveitando promoções e focando em suas prioridades. 

Por isso, faça agora a sua conta na Hapy e crie um site completo e personalizado! Seu filho merece!

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 23/05/2022

Tema de festa infantil 2022: um top 7 para você se inspirar

Leia Mais
Card image cap

Postado em 12/05/2022

Festa infantil para dois irmãos: 5 dicas infalíveis!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 27/04/2022

Cardápio festa infantil: as maiores tendências para 2022

Leia Mais

Ver mais postagens

O site da Hapy utiliza configuração de cookies e tecnologias semelhantes, para oferecer a melhor experiência.
Ao usar o site da Hapy, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso revisados, incluindo nossa Política de Cookies.