Chá de revelação: 5 ideias criativas para fazer o seu!



Boa ideias de chá de revelação irão contribuir para deixar o momento mais divertido e inesquecível. Confira as sugestões que a Hapy trouxe!


Não é de hoje que o evento do chá de revelação se tornou um dos momentos mais importantes para os futuros papais e mamães. Isso porque ele marca a descoberta do sexo do bebê e vai influenciar em vários fatores que virão a seguir.

Por exemplo, a decoração do quarto, a escolha das roupinhas e até mesmo a lista de presentes virtual que poderá ser feita posteriormente.

O primeiro chá de revelação que se tem notícia aconteceu em 2008, quando a norte-americana Jenna Karvunidis decidiu descobrir, junto de seus convidados, o sexo do bebê em uma festa particular. E de lá até aqui, muita criatividade e bom humor tem acompanhado este tipo de comemoração ao redor de todo o mundo.

Por isso, a Hapy trouxe este artigo exclusivo com 7 ideias criativas para o chá de revelação. Confira conosco e boa leitura!

Mas afinal, existe alguma regra a seguir para o chá de revelação?

Primeiramente, é importante explicar que algumas soluções muito recorrentes em chás de revelação são apenas ideias. Ou seja, você não precisa seguir à risca nenhum protocolo ou exigência. E isso já começa na escolha do azul para meninos e rosa para meninas.

Há pais que, por exemplo, preferem outras cores e não há nada de errado nisso.

Também há aqueles que preferem não saber o sexo da criança até o nascimento, e neste caso, podem fazer o tradicional chá de bebê.

A proposta das ideias que trouxemos aqui é transformar o chá de revelação, para aqueles que querem fazê-lo, em um momento descontraído e de muita emoção para os pais, amigos e familiares.

O que não pode faltar em um chá de revelação

Para que o evento realmente seja uma surpresa para todos, é essencial que os pais escolham uma única pessoa de confiança para ter acesso ao resultado do exame de forma confidencial.

Podemos chamar esta pessoa de “guardiã do segredo” e ela é quem irá cuidar do momento principal da revelação. É possível que toda a festa tenha uma cor neutra, e a resposta para o sexo do bebê esteja apenas no item que será o foco da revelação.

Outra alternativa é apostar numa decoração com duas cores, uma que você considere que remeta a meninos e outra, a meninas.

Data, convites e lista de presentes

De modo geral, a descoberta do sexo do bebê costuma acontecer por volta da 8ª semana de gestação. Entretanto, o mais indicado é realizar o chá de revelação entre a 16ª e 20ª semana, já que assim há menor chance do bebê estar em posição que possa confundir a identificação do sexo.

Além disso, é muito comum as gestantes terem indisposições e enjoos nos primeiros meses de gravidez. Logo, aguardar um pouco vai permitir que a futura mamãe esteja bem para a festa e que vocês possam planejar com muito mais cuidado o evento.

Muitos convidados ficam em dúvida se este é o momento certo de levar presentes, e a Hapy reitera: sim! Mas para que eles não corram o risco de errar na escolha ou preferência dos pais, é aí que entra a criação de uma lista de presentes virtual.

Com ela, vocês podem relacionar os itens que pretendem adquirir e receber os presentes em dinheiro. É prático para quem presenteia e melhor ainda para quem recebe.

Por último, mesmo que a intenção seja ter convites físicos, não deixe de investir em convites virtuais que, além de modernos, facilitam o envio, por exemplo, para aqueles que moram longe.

Ideias chá revelação

Dica 1 - Chá de revelação para os tradicionais

Se os pais preferem uma festa mais tradicional, é possível que a revelação esteja inserida no bolo, em balões na caixa ou mesmo em confetes. Para isso, basta que o guardião do segredo escolha a cor que vai dizer sobre o sexo do bebê e convide os futuros papais para desvendar o mistério.

No caso dos balões, uma alternativa é enchê-los com gás hélio, para que eles flutuem no momento em que se abrir a caixa. Os confetes podem também acompanhar as famosas bombas de fumaça colorida, no momento da revelação.

Ideias chá revelação

Dica 2 - Para os amantes de pets

Caso vocês sejam tutores de cães, gatos ou outros pets, é possível inserir o seu bichinho de estimação no chá de revelação. E o segredo pode estar em uma gravatinha ou lacinho que vai compor o look do pet.

Se o seu bicho for bastante sociável, é possível vesti-lo com uma roupinha na cor que indica o sexo do bebê, e deixá-lo fazer sua entrada triunfal na hora de revelar o segredo.

Ideias chá revelação

Dica 3 - Para os divertidos e amantes de brincadeiras

Quem disse que um chá de revelação não pode apostar no humor ou em brincadeiras que divirtam todos os convidados? Pois para os pais adeptos da alegria, uma solução é criar pequenos jogos antes do grande momento da revelação.

Algumas sugestões podem ser preparar balões em um painel, onde apenas um terá glitter colorido ao estourar. A ideia é que os pais arremessem dardos até acertar o balão certo. Outra opção é preparar um “bingo” com os convidados, no qual cada um indica qual balão terá dentro o segredo.

Outra opção é alguém dar aos pais um chiclete, sem que eles saibam, na cor que indica o sexo do bebê. Ambos irão, ao mesmo tempo, fazer uma bola e descobrir junto com os convidados o sexo do bebê.

Ideias chá revelação

Dica 4 - Para os geeks e amantes de cultura pop

É muito comum que papais e mamães que amam o universo de games, literatura, filmes e música pensem em uma decoração que una suas preferências com o chá de revelação do futuro bebê.

Então, dá para ser bastante criativo e confeccionar, em tamanho realista, um dos personagens que componham o cenário. Por exemplo, se fizerem uma decoração de super-heróis, a revelação pode ser coberta com um pano. Ao ser retirada, irá revelar um herói ou heroína.

Gosta de Star Wars? As opções podem ficar entre Luke Starwalker ou Princesa Leia. São amantes de desenhos animados? Que tal o Alladin, Shrek, Bart Simpson ou a Jasmine, a Fiona ou a Lisa?

Caso optem por decorar todo o evento a partir de um único tema, vocês podem também caprichar no visual e sugerir aos convidados até mesmo uma festa à fantasia para a ocasião.

Ideias chá revelação

Dica 5 - Truque da água colorida

Por fim, é possível usar um truque simples e fácil de fazer, que irá mudar a cor da água através de uma reação química. A ideia é colocar 2 recipientes transparentes, próximo aos pais, um com água dissolvida com vinagre de maçã e outro com água misturada com bicarbonato de sódio.

Para que a mistura mude de cor, é só preparar um chá de repolho roxo e adicionar a um dos dois recipientes. Se colocado na jarra com vinagre de maçã, a água se torna rosa. Por sua vez, no recipiente com bicarbonato de sódio ela fica azul. Incrível a sugestão, não é mesmo?

Gostou das nossas ideias para um chá de revelação? Conheça as soluções da Hapy

Agora que você conheceu algumas ideias para deixar seu chá de revelação muito mais divertido, precisa conhecer as soluções da Hapy para facilitar a organização de qualquer evento.

E a primeira delas é ter um site de criação gratuita e personalizado onde você poderá:

  • Contratar serviços para a criação do Save the Date;
  • Oferecer confirmação de presença para seus convidados;
  • Galeria de fotos do chá de revelação;
  • Criar uma lista de presentes com conversão em dinheiro, que irá permitir que se consiga comprar tudo que é necessário para seu evento ser um sucesso!
  • Atendimento descomplicado e personalizado e muito mais!

Então, faça o seu cadastro agora mesmo! E para acessar outros conteúdos e dicas sobre os mais diferentes tipos de festas, não deixe de conferir os artigos do Blog da Hapy.

 


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 26/01/2024

Chá de bebê Dadchelor: Guia para Papais Modernos!

Leia Mais
Card image cap

Postado em 26/09/2023

Bebê a bordo: 7 ideias para o seu chá revelação

Leia Mais
Card image cap

Postado em 10/07/2023

Sip and See: confira a nova tendência que vem substituindo o chá de bebê

Leia Mais

Ver mais postagens