É hora, é hora! 7 temas para aniversário de 1 ano



O primeiro aninho ninguém esquece! Vem descobrir como criar uma festa inesquecível no aniversário de 1 ano do seu bebê. Leia agora.


 

O primeiro ano de vida do bebê é um dos mais especiais para os pais e parentes. É quando a vida da família muda completamente com a chegada de um novo e pequeno membro. Por isso, este grande marco deve ser comemorado de forma original e criativa, para que fique guardado eternamente na memória de todos.

 

Organizar uma festa temática memorável requer imaginação e criatividade na hora dos preparativos. Na internet encontramos diversos temas, como, festa de dinossauro, festa da bailarina, festa do unicórnio, entre outros. Mas que tal inovar na comemoração com temas encantadores para o primeiro ano do seu filho?

 

Saiba agora os temas para o aniversário de 1 ano do seu bebê, com sugestões criativas e fofas!

 

Leia o conteúdo:

 

Bandeiras com rostinho

 

Para esta proposta o tema infantil não poderia ser outro, a estrela do dia: o seu bebê. Bandeiras personalizadas, decoração da festa e até os itens que enfeitam o bolo, deixe tudo personalizado com o rostinho do seu bebê. Organize a festa inteirinha no modo DIY (Do It Yourself, no português, Faça Você Mesmo) e de maneira simples crie uma comemoração inovadora. 

 

Você também pode pendurar os rostinhos no teto, na parede e colocar na mesa de convidados. 

 

Monte uma estação de customização na festa e divirta seus convidados. Crie um espaço onde eles possam decorar e personalizar bandeiras lisas com adesivos, mensagens e tintas não tóxicas.

 

Para os aperitivos, não podem faltar comidas típicas de festas infantis, como, coxinhas de frango, pão de queijo e risoles de presunto. Já nas sobremesas, abuse dos doces e guloseimas saudáveis, como, doce de tâmara, brigadeiro de batata doce e frozen de iogurte.

 



Festa das frutinhas

 

Pêra, uva, maçã e salada mista, todas as frutas que você quiser, te dando muitas pistas…

 

Existe alimento que remete mais ao primeiro ano de um bebê do que frutinhas coloridas e saudáveis? Não mesmo! Por isso, selecionamos este tema de aniversário com fofo para uma festa criativa. Pode abusar das cores na hora da decoração, quanto mais colorido, melhor.

 

Enfeite a festa com a fruta favorita do seu bebê e faça uma salada de frutas na decoração, o importante é colorir!

 

Leia o conteúdo:

 

Na hora de preparar os aperitivos da sua festa infantil, inclua um cardápio que combine com o tema. A sugestão é usar comidinhas leves e saudáveis, como wrap, sanduíches naturais e outros alimentos relacionados. Prepare uma mesa com sucos com todos os sabores, como, goiaba, melancia, manga, laranja, graviola, e o que mais você quiser. Que tal fantasiar o seu bebê com uma roupinha fofa de fruta?

 



Miau festa

 

Unindo duas fofuras em um só tema infantil de aniversário: bebês e gatinhos! Com esta ideia de tema para um aniversário infantil sua comemoração se torna especial e divertida. Use a decoração felina por todos os lugares - desde balões em forma de gatos até a toalha de mesa com pegadas de gatinhos. Enfeite a festa com pelúcias em todo o ambiente. 

 

Personalize seu convite e use a tecnologia a favor na sua festa! Crie um convite digital totalmente personalizável e original. Inclua fotos do seu bebê vestido de gatinho e encante seus convidados.

 

Leia o conteúdo:

 

Para o cardápio do evento, sirva “ratinhos de queijo” feitos com queijo e azeitona. Inclua também cupcakes decorados com patinhas e rostinhos de gatos.

 

Ofereça suco de soja sabor maçã durante a festa, já que o suco lembra a tonalidade do leite, e pode ser mais saboroso. Sirva em garrafinhas personalizadas com a temática da festa.

 



Mundo dos sonhos

 

O que os bebês sonham quando dormem? Esta pode ser a pergunta que ascenderá sua criatividade na hora de elaborar a temática da festa de 1 ano do seu pequeno.

 

Mamadeiras? Uma banheira de “tetê” quentinho? É hora de soltar a sua imaginação!

 

Reserve um espaço da festa para decorar o ambiente com nuvens, arco-íris e algodões doce. Pode ser uma parede para tirar as fotos em família, ou mesmo a mesa de bolo com decoração. Traga o verdadeiro encanto de um sonho mágico, afinal, não precisamos trabalhar apenas com elementos reais. 

 

Unicórnios, fadas e animais encantados podem dar o tom da sua festa. Crie um ambiente cheio de magia que se misture com a realidade de um sonho de bebê.

 

Leia também:

 

Sirva alimentos com textura macia, como por exemplo, smoothie de frutas, sonho de padaria e sorvete com chantilly.

 



Fundo do mar

 

Mergulhe nas profundezas de uma festa cheia de personalidade. Traga a vida marinha para esta ideia de tema de aniversário de 1 ano.

Decore o espaço com tons de verde e azul para representar a vida debaixo d'água. Enfeite o ambiente com balões em formas de peixe, baleia, estrela do mar e outros animais marinhos e conchas e areia. 

 

Na mesa de comidas dos convidados, sirva petiscos como sanduíche com patê de atum e uma opção vegetariana com patê de azeitona. Para a sobremesa, crie cupcakes com toppers de animais marinhos e bebidas com corante azul e verde.

 

Desenvolve uma playlist especial para a festa. Selecione músicas relaxantes do oceano para tocar ao fundo, criando a atmosfera perfeita de tranquilidade, que os bebês adoram!

 

Leia o conteúdo:

 



Tons Pastéis

 

Nesta festa mágica e suave os tons de rosa, azul, lavanda, menta e amarelo criam uma atmosfera encantadora repleta de doçura. Da decoração até a mesa de doces, insira elementos geométricos e balões flutuantes, criando o cenário perfeito..

 

Delicie os convidados com uma seleção de sobremesas que são verdadeiras obras de arte comestíveis. Faça cupcakes com massa colorida em tons pastéis e cobertura da mesma cor, além de bolos de camadas suaves.

 



Crie uma estação de arte na festa, onde os convidados podem liberar a criatividade pintando, desenhando e criando suas próprias obras primas. Isso divertirá a criançada a festa inteira!

 

Leia também:



Dica Extra:

 

Centralize todas as informações relevantes da sua festa em um site, para guardar as recordações mais lindas da sua vida. Crie um álbum de fotos e compartilhe o desenvolvimento do seu bebê com os convidados. A festa de 1 ano do seu bebê deve ser comemorada no melhor estilo!

 

Além de vantagens como convite digital personalizado com o tema da festa de 1 ano do seu pequeno, adicionando o seu toque especial.

 

Crie lembranças duradouras e valiosas na primeira celebração de vida do seu filho.


Curtiu o conteúdo? Conheça mais sobre o atendimento personalizado da Hapy e as possibilidades incríveis para o seu evento. Venha tornar a sua comemoração única com a gente!


Postagens relacionadas

Card image cap

Postado em 13/03/2024

7 erros que você não pode cometer na primeira festa do seu bebê

Leia Mais
Card image cap

Postado em 25/01/2024

20 melhores buffets para festas infantis de São Paulo

Leia Mais
Card image cap

Postado em 24/01/2024

+75 inspirações: festa de 1 ano para menina

Leia Mais

Ver mais postagens